Em jogo emocionante, EUA bate Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

Foto: Divulgação/USA

Em Lyon, a seleção dos Estados Unidos venceu a Inglaterra por 2 a 1 e garantiu uma vaga na final da Copa do Mundo Feminina. Destaque para a goleira Naeher, que defendeu um pênalti nos minutos finais.

Leia Mais: Com passagem pelo Palmeiras, Pablo Mouche cobra dívida de ex-clube na rede social
Confira a classificação e os jogos da última rodada na Copa Bicentenario

Agora, as norte-americanas encaram a Holanda e Suécia. A decisão acontece no próximo domingo.

O primeiro tempo foi elétrico. Com apenas 9 minutos de jogo, Após bela jogada coletiva das norte-americanas, O’Hara cruzou na medida para Press, que testou firme e mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

A resposta inglesa veio aos 18 minutos. Também na bola aérea, Mead levantou a cabeça, olhou a companheira em movimentação e cruzou. White se antecipou à marcação e deixou tudo igual, 1 a 1.

Com os dois gols, o duelo ficou aberto e as duas seleções desperdiçavam chances. Efetivas, as americanas aproveitaram Morgan em tarde inspirada e após novo cruzamento, a artilheira colocou o EUA na frente, 2 a 1.

Se na etapa inicial o confronto foi agitado, a história mudou nos 45 minutos finais. Com a necessidade do empate, a Inglaterra se lançou ao ataque e criou boa chance nos primeiros minutos. Após bate-rebate na grande área, White por pouco não conseguiu virar de puxeta e a bola ficou com a goleira.

Aos 21 o VAR começou a ganhar a atenção de todos. Na bola trabalhada, White recebeu na grande área e tocou na saída de Naeher. Porém, o árbitro de vídeo avisou sobre a condição irregular da inglesa e o gol acabou anulado.

Nos minutos finais as inglesas tiveram a bola do empate. Kirby cruzou e Stoker furou. Na revisão do VAR, a árbitra brasileira Edina Alves deu pênalti. Na cobrança, Hougthon bateu fraco e Naeher defendeu para garantir a classificação.

error: Futebol Latino 2023