bonus de cadastro

Em jogo eletrizante, LAFC vence o Philadelphia Union nos pênaltis e é campeão da MLS Cup

LAFC-Campeao-MLS-Cup_05_11_2022
(Foto: Divulgação/Twitter LAFC)

*Por Danilo Di Grado

Não faltou emoção neste sábado na decisão da MLS Cup entre LAFC e Philadelphia Union, no Bank of California Stadium. Em uma partida bastante disputada, os times empataram em 2 a 2 no tempo normal o que levou a decisão para a prorrogação. Entretanto, no tempo extra, as equipes voltaram a marcar fechando a conta em 3 a 3. Sendo assim, nas penalidades, o LAFC levou a melhor nas cobranças, o que lhe garantiu seu primeiro título na história da competição.

Leia Mais: Leonardo Gil, ex-Vasco, brilha no Chile e ‘agita’ mercado e pode voltar ao Brasil
Nos pênaltis, Sportivo Ameliano vence o Nacional e conquista a Copa do Paraguai

O jogo

Com a partida iniciada, apesar de uma certa insistência de ambos os lados, o Falcão, aos 27 minutos, finalmente conseguiu tirar o zero do placar. Em cobrança de falta frontal, Kellyn Acosta cobrou e, contando como desvio na barreira, viu a bola morrer no fundo do gol sem chances para o goleiro Blake, mantendo o placar parcial de 1 a 0 até o término da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Philadelphia sabia que o tempo seria mais um obstáculo em campo. Entretanto, aos 14 minutos, chegou ao empate. Após tentativa de longe de Jose Martinez, a bola acabou sobrando nos pés de Dániel Gazdag, que chutou forte na saída de Crépeau.

Com 1 a 1, os mandantes voltaram a ditar o ritmo e as ações no jogo. E se deram bem. Aos 37, depois de um escanteio cobrado por Carlos Vela pelo lado direito, Jesús Murillo subiu mais alta que a defesa rival e, de cabeça, colocou o LAFC em vantagem novamente.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Porém, o time da Califórnia não contava com a reação quase que imediata por parte do Union. Minutos depois, aos 39, após levantamento de Kai Wagner em cobrança de falta, Jack Elliot conseguiu desviar de cabeça no meio da área marcando o gol que levou o duelo para a prorrogação.

No tempo extra, as duas equipes se lançaram ao ataque desde o começo. Com o Falcão contando com Gareth Bale em campo após entrar no lugar de Carlos Vela, além da expulsão do goleiro Crépeau, nos acréscimos da etapa complementar o Philadelphia chegou a virar o marcador com Jack Elliot, marcando seu segundo tento. E quando o título parecia ficar nas mãos dos visitantes, o ex-Real Madrid, no último minuto no relógio, tratou de igualar o marcador novamente fazendo com que a taça fosse decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, o LAFC levou a melhor pelo placar de 3  a 0, com direito a muita festa nas arquibancadas com a torcida local juntamente com os jogadores.

error: Futebol Latino 2023