Em Assunção, o Santos garantiu a sua vaga nas oitavas da Libertadores. Diante do Olimpia, o Peixe venceu por 3 a 2 e chegou aos 13 pontos na ponta do grupo G. O Decano é o terceiro, com 5 pontos.
Leia Mais: Reinaldo Rueda convoca a seleção do Chile; Isla é chamado
Sem renovar com o Boca Jrs, Buffarini busca outro clube
Na rodada final, o Santos mede forças com o Defensa, na Vila Belmiro. O Olimpia encara o Delfín, em casa.
O jogo
O Santos começou o jogo em ritmo acelerado e pelas laterais. Em uma das descidas, Madson foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Sánchez deslocou Azcona e abriu o placar.
Com o prejuízo, o Olimpia saiu para o jogo e contou com o talento de Recalde. Na primeira, ele ganhou de Pará e desviou para o gol. Pouco depois, ele matou no peito e chutou no cantinho de João Paulo.
Antes mesmo do intervalo, Marinho, sempre ele, bateu falta e a bola entrou direto com falha do goleiro Azcona.
Na etapa final o jogo estava morno quando o Santos retomou a vantagem. Marinho cruzou, a bola chegou em Sánchez, que tocou para Kaio Jorge. O atacante deixou o goleiro no chão e bateu forte.
Com a necessidade de buscar o resultado, o Olimpia se lançou ataque e explorou a bola aérea. Leguizamón e Montenegro deram trabalho, mas João Paulo salvou o Peixe.
Na casa dos 41 minutos, no auge da pressão paraguaia, Recalde marcou o gol de empate. Porém, a sorte brasileira foi que o atacante estava impedido e o tento acabou anulado.