Em jogo de viradas, Libertad conquista grande vitória contra o Caracas

Libertad x Caracas
Reprodução: twitter CONMEBOL Libertadores

No estádio La Nueva Olla, o Libertad venceu o Caracas por 3 a 2, em jogo de viradas. Com o resultado, os paraguaios assumem a liderança do Grupo H com 6 pontos. Os venezuelanos permanecem em 3º lugar, com 1 ponto.

Na próxima rodada da Libertadores, o Libertad recebe o Boca Juniors, em Assunção. O Caracas pega o Independiente de Medellín, no Atanasio Girardot. Ambas as partidas serão disputadas no dia 18 de março.

LEIA MAIS: Santos venceu o Delfín e mantém o 100% na Libertadores
Pelo grupo do Palmeiras, Bolívar derrota o Tigre na altitude de La Paz

O jogo

Os primeiros 20 minutos foram de domínio absoluto do Libertad. Não foi à toa que os paraguaios logo abriram o marcador. Villalba levantou a bola na área, Ferreira dividiu com o zagueiro e conseguiu fazer, 1 a 0.

Os paraguaios poderiam ter aumentado a vantagem minutos depois, mas a excelente finalização de Óscar Cardoso acabou sendo defendida pelo goleiro Flores.

O Caracas aproveitou que o Libertad não ampliou e logo empatou o jogo. Hernandez dá um belo passe para Alexis Blanco, que conseguiu balançar as redes: 1 a 1.

Os paraguaios foram para cima dos venezuelanos, construíram boas jogadas, mas todas pararam em Flores, que evitou o segundo gol do Libertad.

Melhor que não ter sofrido o segundo gol, o Caracas foi lá e virou o jogo. Após cobrança de escanteio, Alexis Blanco foi lá e marcou o gol da virada no finalzinho da etapa inicial, 2 a 1.

O segundo tempo começou com o Caracas tocando a bola e buscando administrar a vantagem. O Libertad mostrava nervosismo e tinha dificuldades em construir boas jogadas.

Mas aos trancos e barrancos, os paraguaios conseguiram achar o gol de empate. Após lançamento na entrada da área, Óscar Cardoso desviou, Ferreira antecipou o goleiro e igualou tudo, 2 a 2.

O gol de empate mudou a história do jogo. O Libertad cresceu, enquanto o Caracas sucumbiu. A coisa já não estava fácil para o Caracas e ficou ainda pior com um jogador a menos. Villanueva foi expulso após cometer falta dura em Bareiro.

Com um a mais, os paraguaios foram para cima em busca da vitória e acharam o gol faltando 10 minutos para o fim da partida. Após lançamento na área, Flores afasta mal, a bola sobrou no pé de Iván Franco, que dominou e bateu para virar o jogo e garantir o resultado positivo para o Libertad por 3 a 2.

error: Futebol Latino 2023