Em Salvador, o Bahia recebeu o Altos pela 5 rodada da Copa do Nordeste e venceu por 5 a 2. Destaque para o atacante Edigar Junio que marcou dois gols. Com o resultado, o Esquadrão de Aço permanece na vice-liderança da chave com nove pontos, um a menos que o líder Botafogo-PB.
Na próxima rodada, o Bahia visita o Bota, fora de casa. Enquanto isso, o Altos fecha a sua participação contra o Náutico, em casa.
O confronto
Os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio. As duas equipes guerreavam no meio de campo pela posse de bola e poucos lances de perigo eram criados.
Aos 20 minutos o Altos balançou a rede, mas o gol não valeu. Américo completa cruzamento de Tote, porém estava em posição irregular.
Nos minutos finais da primeira etapa o Bahia acordou. Em quatro minutos, o Tricolor achou três oportunidades. Na mais clara, Edigar Junio deixou o marcador na saudade e obrigou Gideão a praticar excelente defesa.
Na etapa final o duelo começou agitado. Aos 7 minutos, o zagueiro Tiago aproveitou a cobrança de escanteio e colocou o Tricolor em vantagem, 1 a 0. Na comemoração, os atletas abraçaram o técnico Guto Ferreira, que sofria com as vaias da torcida.
Não deu nem tempo para comemorar. Um minuto depois, Marconi achou Joelson e o atacante venceu o goleiro Douglas, 1 a 1.
A virada do Altos veio em lance bizarro. Após cruzamento, Dos Santos dividiu com Tiago e morreu no fundo da rede de Douglas.
Após o susto, o Bahia aumentou o volume e a estrela do atacante Edigar Junio brilhou. Em dois minutos, o centroavante marcou por duas vezes e recolocou o Tricolor em vantagem.
Aos 35 o Esquadrão de Aço ampliou a vantagem. Kayke puxou contra-ataque e tocou para Vinicius, que tocou na saída do goleiro.
Ainda deu tempo do quinto tento. Zé Rafael acertou um lindo chute colocado e sacramentou a goleada, 5 a 2.