bonus de cadastro

Em jogo de penalidades, Melgar supera Garcilaso e é campeão do Clausura

Final-Clausura-Peru-Melgar-campeão-Futebol-Latino-03-12
Foto: Fernando Sangama

Em jogo que valeu pelo desempate de Melgar e Real Garcilaso no título do Clausura no Peru, melhor para aquele que lidou melhor com todas as penalidades durante o tempo normal e também na decisão final.

Com aproveitamento máximo, o Melgar superou seu adversário por 4 a 2 para um público apenas razoável no Estádio Miguel Grau de Callao e ficou com a taça.

Leia mais: Na final da Copa Sul-Americana, Huracán e Santa Fe ficam no 0 a 0

Na primeira etapa, as duas equipes jogaram bem abertas e dispostas a fazer uma partida de grande movimentação, mas parece que o nervosismo foi o elemento que apareceu com maior destaque já que, em ambos os lados, havia uma ausência de finalizações efetivamente perigosas.

Apenas o chute de fora da área de Ramón Rodríguez por parte do Garcilaso, aos 44 minutos, obrigou o goleiro arequipenho Daniel Ferreyra a fazer uma belíssima intervenção.

No segundo tempo, com as equipes mais concentradas em jogar do que propriamente na tensão do confronto, as chances mais claras apareceram e, consequentemente, os gols.

Aos 20 minutos, o meio-campista do Melgar Rayner Torres entrou com a bola dominada dentro da grande área e foi empurrado por Gary Torres, pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança, Gonzales Vigil bateu com segurança, no meio do gol, e abriu a contagem em Callao.

O jogo estava competitivo, com as duas equipes partindo para cima e forçando as defesas a se movimentarem quase que em desespero para se recomporem e, aos 43 minutos, o árbitro Manuel Garay acabou aparecendo negativamente no confronto.

Após cruzamento feito pelo ataque do time de Cusco na grande área, Garay enxergou uma penalidade quase que inexistente sobre Marcio Valverde. Ramón Rodríguez chutou com força, sem dar chances a Ferreyra e praticamente sacramentando uma decisão nas penalidades máximas.

Com os chutes por sobre o travessão dos argentinos da equipe Celeste Alfredo Ramúa e Daniel Carando, o desempenho em 100% nas quatro penalidades do Melgar foram suficientes para que a equipe de Arequipa se sagrasse campeã do Clausura no Peru.

O próximo embate das duas equipes será no próximo domingo (6) às 16h na casa do campeão do Clausura já valido pelos Playoffs do Descentralizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023