No melhor jogo da Libertadores até o momento, o Universidad Concepción derrotou o Sporting Cristal por 5 a 4. Destaque para Patricio Rubio, que anotou quatro gols.
Na próxima rodada, o Concepción visita o Olimpia, no Paraguai. Enquanto isso, o Sporting Cristal recebe o Godoy Cruz.
O jogo
O primeiro tempo teve poucas emoções. O Concepción não conseguia impor seu ritmo de jogo e dava de cara com um sistema defensivo bem montado pelo Sporting Cristal, que não dava espaços para o time da casa.
Quando tudo se encaminhava para um empate na etapa inicial, o Concepción abriu o marcador. Após a zaga bater cabeça, Droguett puxou contra-ataque e tocou para Patricio Rubio. O camisa 8 invadiu a grande área e bateu cruzado. O goleiro Álvarez tentou a defesa, mas não evitou, 1 a 0.
Na etapa final o Concepción voltou com o pé no acelerador e não dava chances ao Sporting Cristal. A cada minuto o gol amadurecia e ele veio aos 6 minutos. Após cruzamento da esquerda, Rubio pegou de primeira e estufou a rede peruana, 2 a 0.
Quando tudo parecia decidido o Sporting Cristal ressurgiu e buscou o empate. O primeiro veio com González, que fez jogada individual na entrada da grande área e bateu cruzado. Pouco depois, novamente González recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Palacios cabecear e fazer a festa peruana.
A partir daí o que se viu foi uma verdadeira chuva de gols. Através de Orellana e novamente Rubio, o Concepción voltou a ficar em vantagem e fez 4 a 2. Na raça, o Sporting Cristal mostrou a sua força e com Emanuel Herrera e Cristian Palacios o time azul deixou tudo igual.
No último lance do jogo, quando o time peruano já comemorava o empate, o Concepción chegou a vitória. Em novo levantamento da esquerda, Rubio entrou de carrinho e fez o seu quarto gol no jogo, 5 a 4.