Em jogo de duas viradas, Flamengo bate Al Ahly no Mundial de Clubes

Gabigol
Foto: Divulgação/FIFA

Disputando o terceiro lugar no Mundial de Clubes, Flamengo e Al Ahly se enfrentaram neste sábado (11) em Tânger, no Marrocos, onde a equipe brasileira levou a melhor com o placar de 4 a 2. A partida do Mundial em questão ocorreu no Estádio Ibn Batouta.

Esportiva Bet Banner 300x250

Leia mais: Copa do Brasil: CBF divulga tabela detalhada da primeira fase
Campeonato Colombiano: Bucaramanga é líder; Alianza Petrolera vence

Primeiro tempo

Dono das ações ofensivas, o bom início de jogo flamenguista rendeu a abertura do placar com dez minutos. Após revisão de lance por parte do VAR onde o lateral-direito Varela caiu dentro da área, a arbitragem no campo do argelino Mustapha Ghorbal marcou a penalidade. Na cobrança, Gabigol mostrou a habtiual categoria e coloco bola do lado esquerdo com o arqueiro El Shenawy caindo no canto oposto.

Somente depois do gol sofrido, os egípcios começaram a efetivamente aparecer no ataque, seja por posicionamento mais adiantado de suas linhas como também o recuo do Flamengo. Mesmo assim, na base do contra-ataque e aproveitando a postura adversária, os brasileiros chegaram a ser insinuantes ao ponto de Gabi quase marcar em cabeçada de Pedro defendida parcialmente por El Shenawy.

Todavia, aos 36, uma cobrança de escanteio do Al Ahly executada por Maaloul encontrou Abderlakder subindo antes da marcação. O meio-campista testou e contou com o desvio no zagueiro Fabricio Bruno para deixar tudo igual em solo marroquino.

flamengo-al-ahly-gabigol-mundial-de-clubes-futebol-latino-2
Foto: AFP

Segundo tempo

A volta do intervalo parecia ser favorável ao Flamengo quando, em boa trama que evoluiu pelo lado esquerdo do ataque, Gabriel bateu por sobre a meta adversária. Porém, depois disso, o que se viu foi a organização tática e técnica dos egípcios se destacando ao ponto da equipe virar o marcador no Estádio Ibn Batouta. Depois de ver o goleiro Santos defender penalidade batida por Maaloul, na base da individualidade, Abdelkader driblou três marcadores antes de bater no extremo canto esquerdo do goleiro flamenguista.

Assim como ocorreu com os africanos ao saírem atrás, o gol rendeu a mudança de postura em ambos os lados onde o Flamengo reassumiu as rédeas da partida. Diante dessa movimentação, Pedro aproveitou a sobra em cruzamento mal cortado pelo goleiro El Shenawy, atrapalhado pelo próprio companheiro, e tocou pro gol vazio. Tudo igual em Tânger.

Para piorar a situação do Al Ahly, o lateral-direito Abdelfattah foi expulso após falta em Ayrton Lucas onde os egípcios até tiveram possibilidade de fazer o terceiro em pelo menos duas oportunidades onde Santos fez defesas providenciais. Porém, quem não apenas passou a frente como garantiu a vitória na disputa de terceiro lugar do Mundial foram os comandados de Vítor Pereira.

Aos 39 minutos, a arbitragem foi acionada pelo VAR novamente e deu pênalti para o Flamengo por toque de mão dentro da área de Hany. Na cobrança, Gabigol deslocou novamente o arqueiro adversário. Por fim, aos 45, Pedro novamente estava atento a uma falha da zaga egípcia e, dentro da grande área, bateu rasteiro para decretar o 4 a 2 no marcador.

error: Futebol Latino 2023