Se não existe maneira melhor de amenizar uma crise do que com vitória, o Atlético-PR cumpriu bem com seu papel diante do Peñarol. Em compromisso da segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Furacão passou pelos uruguaios na Arena da Baixada com o placar de 2 a 0.
Leia mais: Atacante de Honduras é reprovado em teste físico na Grécia
Surge uma nova versão sobre afastamento de Barco no Atlanta United
O jogo
Em dez minutos de jogo, apesar de falta muito perigosa cobrada pelo Peñarol aos três minutos por Agustín Canobbio, quem esteve mais perto de abrir a conta foram os anfitriões. Marcelo Cirino foi derrubado dentro da grande área pela marcação de Gonzalo Freitas e a arbitragem do argentino Fernando Rapallini marcou pênalti.
Todavia, na hora da cobrança, Raphael Veiga não conseguiu superar Kevin Dawson que, além de defender, contou com a trave para frustrar os planos do Furacão.
A partir daí, essencialmente o Atlético conseguiu até os 30 minutos ser bastante intenso na movimentação ofensiva e claramente colocou em dificuldades o Aurinegro de Montevidéu. Porém, tanto por baixo como por cima, os visitantes foram se salvando das investidas e contaram também com outra grande defesa de Dawson em chute de Paulo André.
Porém, quando a primeira etapa poderia e indicava pelo menos o time de Curitiba terminando com o clima da partida a seu favor, Wanderson tomou um cartão amarelo aos 38 minutos e, aos 45, foi advertido pela segunda vez e foi expulso de campo já a beira do intervalo.
A volta do intervalo teve o Furacão tendo bastante dificuldade em correr atrás do resultado com a inferioridade numérica e, enquanto isso, o Peñarol administrava com mais posse de bola o resultado que lhe interessava.
Entretanto, aos 13 minutos um erro grotesco da zaga uruguaia foi bem aproveitada pelo ataque do Rubro-Negro Paranaense onde Marcelo Cirino tocou para o gol vazio e finalmente abriu o placar na Arena da Baixada.
O cenário, que já era favorável, ficou ainda melhor quando o Carbonero também teve sua expulsão através do atacante Gabriel Fernández que havia tomado a primeira advertência no início da partida.
Com a empolgação, o Atlético-PR intensificou seu ritmo e voltou a “acuar” o time charrua no seu campo defensivo e foi premiado com o segundo gol no jogo aos 34 minutos. Em cruzamento feito na grande área pelo lateral-direito Jonathan, Pablo completou de carrinho e fez a festa da torcida da casa.
Depois disso, foi a vez do time brasileiro tratar de administrar da melhor maneira o resultado. Mesmo com Pablo perdendo uma grande chance frente a frente com Dawson, o desempenho foi suficiente para garantir a vantagem de dois gols pensando no embate de volta, programado para o dia 7 de agosto às 19h30 no estádio Campeón del Siglo.