*Por Danilo Di Grado
Já de olho na temporada 2019, Confiança e América-RN enfrentaram-se na noite desta quinta-feira, pela primeira partida da Pré-Copa do Nordeste, na Arena Batistão, em Sergipe.
Com os gols saindo ainda na primeira etapa, o duelo acabou terminando com o placar de 3 a 3. O próximo encontro entre os clubes está agendado para a próxima quinta-feira (26), na Arena das Dunas, em Natal.
O jogo
Jogando sob seus domínios, o Confiança sabia da importância de tentar garantir uma vantagem visando o jogo de volta. Sendo assim, logo aos nove minutos, após cruzamento de Iago, Everton desviou a bola que sobrou para Raí que acabou carimbando a trave do adversário.
Apesar do susto sofrido, o América não deixou-se abater em campo. Na sequência, o time potiguar passou a pressionar mais os sergipanos com chutes de fora da área, mas nenhuma chegou a oferecer trabalho ao goleiro Genivaldo.
Até que aos 22 minutos, o Mecão abriu a contagem no Batistão. Wandinho, na entrada de área, controlou a bola e, de perna esquerda, chutou para o gol não dando chances ao camisa 1 do Confiança: 1 a 0.
Mas a equipe azulina não estava disposta a sair em desvantagem no primeiro tempo. Com isso, aos 28 minutos, os donos da casa partiram pra cima, porém, outra vez, a bola acabou parando na trave, desta vez em cabeçada de Everton, que aproveitou cruzamento de Radar.
Depois de muita insistência nas tentativas de chegar ao seu campo de ataque, o Dragão sergipano finalmente conseguiu o seu gol de empate quase que nos acréscimos. Em bola lançada para dentro da área por Raí, Everton até tentou o desvio, porém, mesmo assim, acabou entrando para delírio da torcida local: 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, logo aos seis minutos, o Confiança chegou ao gol da virada. Em cruzamento de Léo Ceará, Rafael Villa apareceu sem reação da defesa adversária para marcar: 2 a 1.
No entanto, mesmo vendo sua vantagem ter caído, o Alvirrubro tratou logo de, novamente, empatar a partida. Aos 13 minutos, após pênalti de Ângelo assinalado pela arbitragem, Cascata, com precisão, fez: 2 a 2.
Com a igualdade no placar, o Azulino não deixou barato e, outra vez, conseguiu ficar à frente. No minuto seguinte, aos 14, Everton aproveitou o cruzamento e desviou a bola, que acabou indo em direção a Rafael Villa, enganando o goleiro Daniel e entrando: 3 a 2.
Mas o América não estava disposto a sair com a derrota no Batistão. Com isso, o time potiguar passou a ameaçar o gol do arqueiro Genivaldo, porém, sem sucesso.
Aproveitando os espaços que o Alvirrubro deixava em campo, o Confiança buscava ampliar ainda mais a contagem. Mas o camisa 1 do Dragão potiguar mostrava-se atento conseguindo realizar defesas tranquilas.
Com o andar do relógio, o Mecão não deixou barato e, de forma valente, outra vez empatou o duelo. Aos 40 minutos, em bola lançada na área, Rafael Carioca aproveitou o erro do adversário e balançou as redes: 3 a 3.
Até os acréscimos, apesar de buscar novamente conquistar alguma vantagem para o jogo da volta, o Confiança não conseguiu superar a defesa rival, e o resultado acabou deixando a torcida sergipana muito descontente ao apito final do árbitro.