Em período onde o Manchester City buscava recuperar o domínio do confronto, o habitual trabalho de bola encontrou espaço para Phil Foden sair com boas condições de adentrar a grande área do Fluminense.
Leia mais: Zagueiro Dankler defenderá o Retrô na temporada 2024
As primeiras imagens de Suárez com a camisa do Inter Miami
O camisa 47 tentou fazer o cruzamento rasteiro em direção a grande área. Porém, o zagueiro Nino, na tentativa de fazer o corte, acabou tocando contra a própria meta em corte que encobriu o goleiro Fábio.
Logo após a ampliação do marcador, a questão física se tornou ponto agudo para fazer com que o Manchester City passasse a controlar o confronto no seu ritmo. Tanto no aspecto da posse de bola como também na produção de jogadas ofensivas, rondando a grande área adversária e assustando, em alguns momentos, o goleiro Fábio.
No retorno do intervalo, o Fluminense chegou a apresentar alguns momentos onde conseguia sair da marcação apertada do City. Podendo, com isso, alimentar um fio de esperança em busca do tento que representaria a reação. Todavia, em linhas gerais, os Citizens seguiram administrando bem sua vantagem até que, na reta final, a vitória virou goleada.
Aos 27 minutos, Foden aproveitou cruzamento de Julián Álvarez e tocou pro fundo das redes. Já aos 43, foi a vez do próprio argentino, dentro da grande área, aproveitar o espaço e finalizar com força, cruzado. 4 a 0, placar final.