A vitória do Delfín por 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia na penúltima rodada deixou todos os companheiros do Santos no Grupo G da Libertadores ainda vivos na briga pela segunda vaga da chave nas oitavas de final. Algo que será bastante colocado à prova no embate entre Olimpia e Delfín na próxima terça-feira (20) às 19h15 (horário de Brasília) em Assunção.
Leia mais: Pontuando felicidade de Messi, Koeman ressalta: “Desempenho pode ser melhor”
Prévia das equipes que disputam a última rodada na Libertadores
Nesse momento, o time paraguaio é o terceiro colocado com cinco pontos enquanto os equatorianos são lanternas, porém com quatro unidades.
Assim, como o Defensa possui seis unidades, além de vencer o oponente, o possível ganhador do confronto precisa necessariamente contar com no máximo um empate dos argentinos contra o Santos (jogo no mesmo dia e horário na Vila Belmiro) como combinação de resultado. Do contrário, a qualificação será para a sequência da Copa Sul-Americana.
No caso específico do clube do Equador, a combinação ideal seria vencer os olimpistas e a derrota do Defensa y Justicia pois, se o clube de Florencio Varela empatar com o Santos, o Delfín fica obrigado a vencer por dois gols de diferença para ultrapassar no saldo.