Em grande jogo, Fluminense e Internacional empatam no Maracanã

fluminense-internacional-Libertadores-1-Futebol-Latino
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Fluminense e Internacional protagonizaram uma bela exibição de futebol no confronto de ida pela semifinal da Libertadores. Nesta quarta-feira (27), as equipes entraram em campo no Maracanã e se igualaram com o placar de 2 a 2.

Leia mais: KTO Brasileirão: Com muita chuva, São Paulo bate Coritiba e se afasta do Z4
KTO Sul-Americana: Guerrero brilha e LDU fica perto da final

Primeiro tempo

Apesar de formatações com esquemas diferentes, as ideias de jogo prioritariamente ofensivas dos times de Fernando Diniz e Eduardo Coudet ficaram evidenciadas na maneira que as equipes buscavam com agudeza o gol. Com isso, os goleiros Fábio e Sergio Rochet precisaram trabalhar consideravelmente e, mesmo assim, o marcador foi aberto ainda com dez minutos.

Após Renê não conseguir o domínio de bola perto da sua grande área, a bola saiu de Arias para John Kennedy e o camisa 9 só rolou para o argentino Germán Cano. No lado esquerdo da área e com espaço para decidir a melhor jogada, o artilheiro do clube das Laranjeiras ajeitou o corpo e deslocou Rochet, fazendo explodir o enorme contingente de tricolores no estádio.

O tento em nada afetou no ritmo da partida ou mesmo na maneira das equipes em se comportar, pelo contrário. Se mantendo com linhas altas e priorizando a saída de bola pelo chão, novas chances de marcar apareceram onde os goleiros evitaram a ampliação do marcador para o Flu (chute cruzado de Keno) bem como a igualdade do Colorado quando Alan Patrick e Wanderson pararam em duas excelentes defesas de Fábio.

Na reta final da primeira etapa, a proposta do Internacional se encaixou melhor, especialmente, na construção das jogadas e compactação na perda da posse. Contexto esse que se tornou ainda mais nítido com Samuel Xavier tomando o segundo cartão amarelo, após falta em Enner Valencia.

E, aos 50 minutos da etapa inicial, após bola cruzada pelo lado esquerdo do ataque por parte de Renê, o lateral-direito Hugo Mallo deu uma de centroavante e, na altura da marca do pênalti, testou com força para estufar as redes de Fábio. Inicialmente, o tento foi anulado pela arbitragem dentro do gramado do Maracanã. Porém, com as linhas traçadas pela equipe do Árbitro de Vídeo, o gol foi validado e o jogo foi para o intervalo em 1 a 1.

Segundo tempo

Voltando do intervalo com o ímpeto de contar com um jogador a mais, Hugo Mallo apareceu bem novamente no plano ofensivo onde cruzou na medida para Gabriel Mercado surgir no meio da área. O defensor argentino testou com força e até superou o goleiro Fábio aos nove minutos. Todavia, a revisão do tento por parte da equipe do Árbitro de Vídeo enxergou um toque de mão, anulando o tento marcado no Rio de Janeiro.

Cinco minutos após o gol invalidado, o Colorado seguiu superior em duelo onde tinha um homem a mais (Samuel Xavier foi expulso no primeiro tempo) e criou bonita jogada aos 18 minutos onde Mauricio tentou acionar Enner Valencia, mas quem ficou com ela foi Alan Patrick. O camisa 10 do Inter mostrou grande categoria para fintar Marcelo usando apenas o corpo e, cara a cara com Fábio, encheu o pé para marcar o segundo da equipe gaúcha.

Quando o relógio marcava 32 minutos e o Inter parecia já estar disposto a ‘administrar’ sua vantagem contra o time carioca, uma cobrança de escanteio executada por Arias foi ajeitada por Nino para a segunda trave. A bola parecia ir na direção do lateral Hugo Mallo, mas Cano colocou a perna na frente e tocou para superar Sergio Rochet, deixando novamente o placar do Maracanã pareado. O segundo do argentino, o segundo do tricolor na partida.

Como era de se esperar, o jogo chegou aos seus minutos finais com enorme carga de tensão para os dois lados onde, apesar do ritmo frenético que foi marcado o duelo, o placar não mais se movimentou até o apito final do argentino Darío Herrera.

error: Futebol Latino 2023