*Matheus Ventura – Colaborador do Futebol Latino
Nesta terça-feira (9), Independiente Del Valle e Deportivo Táchira se enfrentaram no duelo de volta, pelas quartas de finais da Copa Sul Americana. No duelo de ida, o clube equatoriano venceu por 1 x 0 e jogava pelo empate para se classificar. Contudo, com o destaque da noite ficando para Sornoza, os donos da casa golearam por 4 x 1 e avançaram para as semifinais do torneio, onde enfrentam o vencedor entre Internacional e Melgar.
Leia Mais: Pedro decide e Flamengo elimina o Corinthians na Libertadores
Atlético-GO goleia Nacional, vence e avança na Sul-Americana
Primeiro tempo
Diferente do duelo na Venezuela, o Táchira veio com uma postura mais ofensiva, visto que precisava de um gol para igualar o confronto. Aos 26 minutos, em cruzamento de Maurice Cova, Robert Hernandez pegou de primeira, colocou no cantinho e abriu o placar para os Venezuelanos, botando fogo no jogo. Porém, seis minutos depois o Del Valle chegou ao empate com gol de Chavez, aproveitando rebote do goleiro. Ainda, já nos acréscimos da primeira etapa, o arbitro assinalou pênalti em cima do atacante Marco Ângulo. Na cobrança, Sornoza bateu e virou o duelo para os donos da casa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os equatorianos dominaram as ações ofensivas e buscaram ampliar o placar o mais cedo possível. Após algumas chances desperdiçadas, Sornoza achou Lautaro Diaz invadindo a área, que dominou e bateu cruzado de perna direita, marcando o terceiro gol da equipe da casa. Depois do terceiro gol, o Deportivo Táchira não teve mais forças para tentar buscar uma reação e a goleada ainda ficou maior. Em outra penalidade para o Del Valle, Lorenzo Favarelli bateu, o goleiro chegou a defender, mas a bola morreu no fundo das redes, colocando ponto final na goleada.