Em grande apresentação, Paraguai supera Uruguai e tira Argentina do G3

Paraguai-Uruguai-Sul-Americano-Sub-17-Futebol-Latino-28-03
Foto: Divulgação/Conmebol

A vitória foi do Paraguai sobre o Uruguai, mas certamente argentinos e brasileiros ficaram preocupados. Isso porque, com o triunfo por 3 a 2 do time guaraní pelo Grupo A do Sul-Americano Sub-20, o cenário da chave sofre algumas modificações.

Leia mais: Técnico do San Lorenzo revela que não pensa em pedir demissão
Reinaldo Rueda sai em defesa dos jogadores chilenos após amistosos

Agora, a Albirroja pula para a terceira posição com quatro pontos e saldo de gols mais positivo que a Argentina, agora quarta colocada respectivamente. Enquanto isso, o Brasil ganhou a chance de, batendo a Colômbia no jogo das 21h30 por dois gols de diferença, virar o líder da chave.

Primeiro tempo

Em confronto de duas equipes que preferem ser reativas, sair na dianteira parecia ser quase que um objetivo vital para estar mais confortável no embate. E, aos nove minutos, Junior Noguera cobrou bem escanteio na pequena área e Diego Duarte, batendo bonito de primeira, inaugurou o marcador no estádio San Marcos.

Aos 14, o camisa 9 teve boa chance para deixar o cenário ainda mais favorável aos paraguaios, mas o chute de primeiro que foi bem no canto esquerdo do goleiro Ignacio Suárez.

Depois disso, a Albirroja se permitiu apoiar o jogo justamente na recomposição defensiva, compactação de suas linhas e dar o menor espaço possível a Celeste assim que os jogadores adversários passavam a linha do meio-campo.

Precisando desenvolver melhor o jogo e correr atrás do resultado assim como fez diante da Colômbia, dessa vez o selecionado charrua não tinha movimentação suficiente sequer para arriscar chutes de média distância.

Segundo tempo

Se faltou insinuação nos 45 minutos iniciais, com cinco de etapa complementar o Uruguai criou duas excelentes oportunidades.

Enquanto na primeira delas Cristian Olivera deu drible desconcertante no marcador e cruzou para Maximiliano Juambeltz perder a chance de igualar o marcador quase que sem goleiro, na segunda foi o próprio Olivera que se infiltrou na área para completar cruzamento rasteiro de Matías Arezo e empatou o confronto.

Parecia que o time charrua colocaria em dificuldades o adversário por forçá-lo a novamente sair mais para o jogo e se expôr. Contudo, seis minutos depois de sofrer a igualdade, em cobrança de escanteio desviada na primeira trave pelo zagueiro Basilio Duarte, Fabrizio Peralta, que havia entrado há pouco, tocou para o gol vazio e recolocou os guaranís na dianteira.

Sem ficar tão defensivo como no tempo inicial, as saída dos comandados de Gustavo Morínigo ficavam cada vez mais insinuantes e, com 36 minutos, Rodrigo López teve espaço e ousadia para ir e velocidade até a intermediária para bater forte em gol. A bola desviou na zaga e tirou a bola do alcance de Suárez que até encostou nela, mas não evitou o terceiro e derradeiro tento paraguaio. Já nos minutos finais, Alaniz descontou para o time charrua.

error: Futebol Latino 2023