No último lance do primeiro tempo, Pedro tornou a vantagem do Flamengo, diante do Cuiabá, mais condizente com o volume ofensivo implementado no Maracanã. A partida valeu pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Breno Lopes faz o primeiro contra o Fluminense
Inter Miami comunica que ‘carnês’ para a temporada 2024 estão esgotados
Após trabalho no lado direito do ataque, Arrascaeta cruza onde Pedro saiu da marcação de dois zagueiros e testou pro fundo das redes do goleiro João Carlos. Habitual titular da posição, Walter ficou de fora do embate porque fraturou o polegar da mão direita no último treino antes do jogo.
Desse modo, o marcador no Rio de Janeiro fez com que o time carioca chegue aos 66 pontos ganhos e fique em terceiro lugar. São somente três a menos do que o atual ponteiro, Palmeiras, que venceu o Fluminense. Por outro lado, o revés deixou o Dourado na 12ª colocação, tendo 48 unidades e ficando no limite da zona de classificados para a Sul-Americana.
Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo visitará o São Paulo, no Morumbi. O Cuiabá, por sua vez, encerra sua participação recebendo o Athletico-PR, na Arena Pantanal. Os dois duelos ocorrem na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília).
— Gols do Diariao (@golsdiario100) December 3, 2023