Na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela partida de ida da Pré-Libertadores, América-MG e Barcelona-EQU ficam no empate pelo placar de 0 a 0, em duelo bastante equilibrado durante todo o confronto e com poucas oportunidades de gol ao longo do jogo, mas que foi eletrizante no fim. Haja vista que os equatorianos tiveram um pênalti a seu favor aos 46 do segundo tempo, mas que Garcés chutou para fora. Três minutos depois, Lucas Kal poderia ter dado a vitória ao Coelho, mas ele acabou parando no goleiro Burrai, que salvou os Toreros da derrota.
Leia Mais: Cienciano e Melgar ficam no empate e duelo fica aberto na Copa Sul-Americana
Pela CONMEBOL Sul-Americana, General Caballero vence e abre boa vantagem sobre o Sol de América
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do duelo entre América-MG e Barcelona-EQU foi muito equilibrado no começo da partida, mas com poucas oportunidades claras de gol. O Coelho iniciou a partida buscando mais o gol, mas quem teve as oportunidades mais claras foram os Toreros. O goleiro Jailson brilhou ao fazer boas defesas, principalmente na finalização de Mastriani.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o América-MG iniciou melhor e poderia ter aberto o placar. Com o passar dos minutos, o Coelho foi intensificando a pressão, enquanto o Barcelona-EQU ficava esperando apenas um contra-ataque para “cutucar” a equipe brasileira. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiam construir grandes oportunidades, que foram raríssimas ao longo de boa parte da etapa final. Mas eletrizante mesmo foi o fim do jogo. Aos 46, o time equatoriano poderia ter aberto o placar em cobrança de pênaltis, porém Garcés chutou para fora. Três minutos, foi a vez de Lucas Kal ter sua chance de ouro, mas ele parou no goleiro Burrai. Placar final da partida: 0 a 0. A definição do confronto ficará mesmo para próxima semana.