O jogo de maior atratividade no futebol do Chile aconteceu no último domingo (9) entre Colo-Colo e Curicó Unido (líder e vice-líder do Campeonato Chileno) onde, apesar de todo o ambiente favorável e a chance de garantir antecipadamente o Campeonato Chileno por parte do Cacique, o placar final foi de 1 a 1.
Leia mais: Nome formado no Atlético-MG fala seu sobre novo desafio
No Peru, árbitro com nanismo apita jogo de torneio sub-17; saiba mais
Aos 37 minutos da primeira etapa, o lateral-esquerdo De la Fuente acertou o braço no rosto de Marcos Bolados dentro da grande em lance onde, após revisão do VAR, o árbitro Julio Bascuñán marcou a penalidade. Na batida, o meio-campista Gabriel Costa optou por bater no mei0, rasteiro, e fez explodir o Estadio Monumental em Santiago.
Todavia, logo depois do tento dos anfitriões, uma retomada de posse do Curicó Unido colocou Diego Coelho frente a frente com o arqueiro Brian Cortés. Na primeira, o avante tirou do goleiro e viu a bola bater na trave, mas, no rebote, o jogador demonstrou categoria para driblar Cortés e bater alto, vendo a bola pegar no travessão antes de estufar as redes adversárias.
Com o resultado, a distância do Colo-Colo para a equipe do interior do país permaneceu em nove pontos. Todavia, como restam justamente nove unidades em disputa, um empate do Cacique na próxima rodada do Campeonato Chileno onde o time visita o Coquimbo Unido será suficiente para assegurar o título que não é conquistado pelo clube desde 2017.
Já para os Torteros, a missão é bem mais complexa. Além de ter de vencer os três jogos restantes, precisa torcer por três derrotas seguidas dos colo-colinos para, assim, forçar o jogo de desempate em campo neutro visando a sua primeira conquista nacional de elite em 49 anos de existência.