Um dos atletas mais experientes e com mais experiente no jovem elenco do Chelsea (Inglaterra), o meio-campista Willian vive meses de relativa incerteza pois, apesar do largo espaço sob o comando do técnico Frank Lampard, o brasileiro ainda não renovou seu vínculo com o clube londrino indo o atual contrato até junho de 2020.
Leia mais: Dupla brasileira comemora título da K-League em final emocionante
Na Argentina, atacante faz gol no River Plate e imita Gabigol
Como em janeiro do próximo ano faltarão seis meses para acabar o acordo, a Juventus (Itália) observa a situação com atenção pelo menos segundo o que relatou o jornal italiano Tuttosport.
Acostumada nos últimos anos a fazer contratações tendo a necessidade de acertar apenas questões salariais, a Vecchia Signora teria colocado o nome de Willian como um dos nomes que despertam maior interesse para reforçar o plantel na próxima janela de transferências.
Além dele, quem também está em situação semelhante no futebol inglês e que agrada ao clube de Turim é o dinamarquês Christian Eriksen, do Tottenham.
Em 310 partidas com a camisa do Chelsea, Willian fez 55 gols e conquistou por duas vezes a Premier League, uma FA Cup, uma Copa da Liga Inglesa e uma Liga Europa.