*Por Lauren Berger
Na noite desta quarta-feira (6), o Talleres venceu, por 1 a 0, a Universidad de Chile. As equipes se enfrentaram pela 1ª rodada da Libertadores. O duelo aconteceu no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Com o resultado, os argentinos se igualam ao Flamengo, com 3 pontos.
Leia mais: Reviravolta! Gonzalo Higuaín desmente seu pai sobre aposentadoria
Técnico do Caracas se disse satisfeito com estreia na Libertadores
Calendário
O Talleres enfrenta o Flamengo, pela 2ª rodada da Libertadores, na próxima terça-feira (14). Enquanto isso, a Universidad Católica encara o Sporting Cristal, no mesmo dias.
Primeiro tempo
O Talleres começou com maior pressão e controlou o duelo. No entanto, com o passar dos minutos, a Universidad Católica aumentou a intensidade, fazendo com que o duelo ficasse equilibrado. Com isso, os argentinos apareciam pelo lado direito e tiveram as melhores chances de perigo. Aos 21, Benavídez completou cruzado de fora da área, mandando direto no travessão. O gol saiu poucos minutos depois. Fértoli completou cruzamento de Esquivel nas redes e abriu o placar. Os donos da casa seguiram na pressão e tiveram grandes oportunidades para ampliar o marcador. Já os chilenos não conseguiram sequer chegar próximo ao gol.
Segundo tempo
Os argentinos voltaram para o jogo com maior pressão e estavam dispostos a fazer mais tentos. Logo aos 7 minutos, o Talleres teve uma boa chance pelo lado esquerdo e cruzou para Méndez, que chegou completando. No entanto, a bola saiu raspando a trave. Os chilenos tiveram uma chance de deixar tudo igual apenas aos 21. Na jogada, a equipe apareceu com uma cobrança de escanteio fechada, e o goleiro do Talleres quase se complicou para defender.