Em estreia no futebol europeu, brasileiro relembra dificuldades do início da carreira

em-estreia-no-futebol-europeu-brasileiro-relembra-dificuldades-do-inicio-da-carreira-Futebol-Latino-11-02
Foto: Divulgação/NK Istra

O atacante brasileiro Lucas Moura, de apenas 19 anos, fez a sua estreia no futebol europeu pelo NK Istra, da Croácia, no último domingo (6), contra o Dínamo Zagreb, pela primeira divisão do campeonato local. Contratado pelo Grupo Alavés – responsável por gerir o Deportivo Alavés, da Espanha – em janeiro de 2022, Lucas passará por um período de adaptação no NK Istra para, depois, ser transferido ao clube espanhol.

Leia mais: Gafe de Guardiola! Gallardo responde técnico do Manchester City
Marcelo Moreno é anunciado pelo Cerro Porteño e explica o motivo para deixar o Cruzeiro

E, como não poderia deixar de ser, ele comemorou o momento especial e tem consciência de que está apenas no início do processo de adaptação nos mais diferentes aspectos da sua nova realidade:

“Fico feliz por ter feito a minha primeira partida com o NK Istra e a minha primeira partida aqui na Europa. Cheguei há pouco tempo e estou me adaptando à nova língua, cultura e ao
futebol daqui. Mas fui muito bem recebido e creio que com o passar dos jogos vou ficando mais à vontade para fazer aquilo que eu sei de melhor, que é jogar futebol. Vou trabalhar e
me dedicar muito para que eu tenha um ótimo desempenho e possa fazer muitos gols por aqui.”

Formado nas categorias de base do São José-RS, Lucas se destacou na última temporada pelo Sub-20 do time da capital, anotando quatro gols e dando quatro assistências em oito partidas no Campeonato Gaúcho. Em 2021, o jogador também disputou a Copa do Brasil da categoria e a Copa FGF, essa pela equipe profissional.

STCH Bonus - 300x250-GIF PRIORIDADE 3 10

O atacante foi observado por olheiros europeus em uma das partidas que fez pelo Campeonato Gaúcho Sub-20, quando marcou um gol de calcanhar. O fato cativou curiosidade em relação ao atacante e os bons números fomentaram ainda mais o interesse.

Lucas Moura é gaúcho e, até pouco tempo atrás, precisava da ajuda de seus pais para realizar o sonho de jogar futebol. Isso porque o atacante viajava mais de 200 quilômetros todos os dias de sua casa, em Osório, no litoral gaúcho, até Porto Alegre, capital do estado, onde são realizados os treinos do Zequinha.

“Eles foram fundamentais nesse começo. Tenho certeza de que, se não fosse por eles, não estaria onde estou hoje. Eram viagens longas todos os dias e bastante cansativo, não só para mim como para eles também. Sou muito grato pelo esforço que fizeram para que eu pudesse realizar o meu sonho de criança”, completou o atacante.

error: Futebol Latino 2023