*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Um novo capítulo da história de Claudinho está começando. O jogador, enfim, fez a sua estreia pelo Zenit, da Rússia. Contudo, não foi bem esse brasileiro quem marcou… Malcom, uma das peças principais do elenco, mandou a bola para o fundo das redes. Com isso, equipe ficou no 1 a 1, contra o Ufa.
Leia mais: Clássico de Independiente Medellín e América de Cali termina em confusão; veja vídeo
“Onde Riquelme está há problemas”: ex-Boca Juniors detona
Claudinho foi contratado pelo Zenit no início do mês. Para fechar com o craque do Brasileirão 2020 e medalhista olímpico com a seleção masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, o russos desembolsar 15 milhões de euros. Dessa forma, o meia começou a treinar com os companheiros nesta semana.
Apesar de não ser a estreia que o meia pensava, Claudinho entrou em campo neste sábado, 21, diante o Ufa. Dessa maneira, os times se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Russo.
Assim, jogando fora de casa, o Zenit abriu o placar aos 10 minutos. Depois de um bom lançamento do zagueiro Rakitskiy, o atacante Malcom dominou rápido dentro da área. Dessa maneira, o brasileiro mandou na saída do goleiro, fazendo o 1 a 0. Contudo, tudo mudou aos 28 do segundo tempo, quando os russos levaram o empate.
Sendo assim, com o resultado, o Zenit deixa a liderança do Campeonato Russo. Quem assume é o Dínamo Moscou, que, com 12 pontos, soma um a mais do que a equipe de São Petesburgo.