*Por Mônica Alvernaz
Após anunciar os nomes convocados para os amistosos de outubro, parte da preparação para a Copa América 2019, Ricardo Gareca falou com a imprensa sobre a situação do futebol peruano.
Leia mais: River Plate aplica goleada histórica no Lanús e se aproxima da ponta na Superliga Argentina
Superliga Argentina: Independiente e Tigres empatam sem gols
Comandante da seleção peruana há três anos, destacou a questão financeira no Peru, que impacta diretamente o futebol no país.
“Me dói o futebol peruano, aqui é necessário dinheiro, muito dinheiro para seguir crescendo. Se esta parte não tem solução, depois a justiça se encarregará das coisas”.
Ainda falando do tema financeiro, Gareca foi enfático ao opinar sobre como o Estado deve agir para melhorar a situação no Peru. “Obriguemos a quem temos que obrigar para colocar dinheiro”.
Por fim, o treinador da seleção peruana deixou claro que seu questionamento é para o futebol como um todo, não apenas para a equipe que comanda. Gareca ressaltou que o investimento é necessário para se obter um desenvolvimento relevante.
“Aqui precisa ter uma política desportiva para garantir um crescimento. Me dói o futebol peruano, não somente a seleção”.
A convocação realizada por Ricardo Gareca contempla os jogos diante de Equador e Costa Rica. Ambos duelos ocorrerão no mês de outubro, conforme anunciado pela Federação Peruana de Futebol na última semana.
Com novidades na convocação como os nomes de Cristian Benavente e Yordy Reyna, Gareca chamou um total de 24 nomes para as partidas. Confira abaixo a lista completa.