Em Engenhão vazio, Flamengo empata em casa com o River Plate

Flamengo-River-Plate-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-28-02
Foto: Arte Futebol Latino

Atuando sem a presença de torcedores cumprindo punição imposta pela Conmebol, o Flamengo não conseguiu passar pelo River Plate e ficou no empate por 2 a 2 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Leia mais: CRB terá de fazer o que nunca conseguiu contra o São Paulo
Bragantino leva a melhor contra o Vitória na Copa do Brasil

O primeiro tempo teve poucas alternativas ofensivas para ambos os lados. Enquanto o Flamengo esbarrava na marcação mais ajustada dos argentinos, a equipe de Marcelo Gallardo encontrava uma válvula de escape apenas nas saídas em velocidade do jovem meia uruguaio Nicolás de la Cruz.

Entretanto, o que faltou de lances perigosos nos primeiros 45 minutos acabaram aparecendo na etapa complementar.

Logo aos sete minutos, Diego dominou a bola dentro da grande área e foi derrubado por Leonardo Ponzio, pênalti. Na cobrança, o artilheiro Henrique Dourado não desperdiçou e fez 1 a 0 Flamengo.

Porém, a vantagem carioca durou pouco, mais precisamente até os 10 minutos. Após cobrança de escanteio feita por de la Cruz, Rodrigo Mora aproveitou a indecisão da zaga Rubro-Negra e tocou para o fundo das redes de Diego Alves.

O Flamengo seguiu um pouco mais ofensivo e próximo do segundo gol que veio aos 20 minutos. Após receber passe dentro da área, o meia Éverton girou rapidamente e bateu cruzado de pé direito, vencendo Franco Armani.

Na parte final do confronto, o River se lançou mais ao campo de ataque e obrigou o time brasileiro a recuar bastante. Porém, o marcador não mais se alterou e a estreia dos comandados de Paulo César Carpegiani na Libertadores foi com empate.

error: Futebol Latino 2023