Em duelo equilibrado, Rosario Central e Nacional empatam na Argentina

Foto: Olé Imagens/Rosario Central x Nacional

No jogo que encerrou a 1ª rodada do grupo 2, o Nacional foi até a Argentina e segurou o Rosario Central, no Gigante de Arroyito por 1 a 1. O gol uruguaio foi marcado por Nico Lopez, enquanto o gol argentino foi anotado por Larrondo.

Leia Mais: Deportivo Cali e Boca Juniors empatam por 0 a 0
Robinho estreia, Pratto marca e Galo vence a segunda na Libertadores

Na próxima rodada, o Nacional faz o confronto caseiro contra o River Plate. Já o Rosário Central visita o Palmeiras, no Allianz Parque.

O duelo

O primeiro tempo foi sem graça. As duas equipes se anularam totalmente e os torcedores que lotaram as arquibancadas do Gigante de Arroyito não viram nenhum chute ao gol.

A segunda etapa começou diferente dos primeiros 45 minutos. O Nacional chamou o jogo e começou a tomar conta das ações. Logo aos 5 minutos, em cruzamento da esquerda, Nico Lopez ficou livre para cabecear e acertou a trave de Sosa. Na sequência, Fernández pegou o rebote e chutou cruzado levando perigo ao gol do Rosário.

Aos 10 minutos não teve jeito. Após cobrança de falta da intermediária, Nico Lopez desviou no meio do caminho e chutou para o gol, 1 a 0 Nacional.

O gol acordou o Rosário Central que partiu para o ataque. A equipe comandada por Eduardo Coudet criou duas boas chances com Giovani Celso e Marcelo Larrondo. Na primeira, o camisa 21 arriscou um chute cruzado e obrigou o goleiro Conde a defender. Três minutos depois, Larrondo saiu cara a cara com o goleiro e chutou por cima do gol.

Com dificuldades de furar o sistema defensivo uruguaio, o Rosario Central começou a apelar para chutes de fora da área. Em um deles, Giovani Celso arriscou da intermediária e tirou tinta da trave.

Aos 33 a chance mais clara. Em cobrança de escanteio, Herrera aproveitou a sobra e chutou da pequena área, Conde defendeu, no rebote, a bola ficou livre para Donatti que encheu o pé, mas Gonzalo em cima da linha salvou o time uruguaio.

Nos minutos finais, Nico Lopez teve a chance de matar o jogo. Em rápido contra-ataque, o artilheiro avançou com a bola por metade do campo e cara a cara com Sosa chutou em cima do goleiro.

Aos 43 a chance que levou o torcedor do Rosario Central ao desespero. Após cruzamento da direita, Larrondo subiu e cabeceou como manda o figurino, forte e para baixo, mas a bola desviou na cabeça de Diego Polenta e foi para fora.

Aos 45, em jogada duvidosa, o árbitro marcou pênalti para o Rosario Central. Na cobrança de Larrondo, o time argentino converteu a penalidade e levou a torcida ao delírio, 1 a 1 e fim de jogo na Argentina.

error: Futebol Latino 2023