O Nacional está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em Montevidéu, o time uruguaio bateu o Sol de América por 1 a 0 e agora espera o vencedor de Deportes Temuco e San Lorenzo para descobrir quem será o rival na próxima fase.

O confronto

Os primeiros momentos ficaram marcados pelos lances violentos. García, do Nacional e Villagra, do Sol de América, protagonizaram duas divididas pesadas que, se o árbitro fosse rigoroso, teria colocado ambos para fora do jogo.
Quando a violência ficou de lado, o Nacional cresceu em campo e dominou o confronto. A primeira chance veio com Espino, que arrancou da defesa e ao chegar na entrada da área tirou tinta da trave.

Melhor na partida, o gol uruguaio parecia questão de tempo e ele surgiu após escanteio. Bergessio desviou de cabeça e Lazzaroni salvou em cima da linha. Na hora de afastar, o zagueiro chutou em cima de Zunino e a bola entrou, 1 a 0.

Com dificuldades para chegar ao ataque na troca de passes, o Sol de América apareceu em dois momentos com finalizações de fora da área. Giménez e Vera arriscaram e assustaram o goleiro Conde.

No segundo tempo o jogo ficou com clima de competição sul-americana. Canto ensurdecedor nas arquibancadas e alta tensão no gramado. Com a necessidade de empatar para garantir a vaga, o Sol de América voltou com uma postura ofensiva e Giménez teve a grande chance. O camisa 15 ficou livre na grande área e a defesa afastou a finalização de maneira milagrosa.

A resposta uruguaia veio com rápida jogada de Sebastián Fernández, que avançou pela lateral e cruzou na medida para Bergessio, sozinho, mandar a bola por cima do gol.

Na casa dos 32 minutos a chance mais clara de empate do time paraguaio. Após triangulação na entrada da área, Franco saiu na cara do goleiro, encheu o pé e Conde fez milagre ao defender com a perna.

Susto tomado, o Nacional conseguiu segurar a pressão paraguaia e ainda perdeu uma última chance. Novamente, Bergessio recebeu passe açucarado, mas carimbou a trave de Ortiz.

error: Futebol Latino 2023