Em Moscou, a seleção inglesa levou a melhor contra a Colômbia e está nas quartas de final da Copa do Mundo. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o English Team venceu nos pênaltis por 4 a 3. Na próxima fase, is ingleses enfrentam a Suécia.
Leia Mais: Imprensa italiana crava chegada de Gustavo Gómez ao Boca Juniors
Diego Armando Maradona se oferece para comandar a Argentina
O jogo
O primeiro tempo teve domínio inglês. Com uma seleção veloz no ataque, o English Team conseguia envolver a seleção colombiana que parecia travada com o esquema de três volantes proposto por Pékerman.
Aos 15 minutos Harry Kane quase marcou o seu gol. Após levantamento da direita, o camisa 9 se antecipou ao marcador e cabeceou. A bola subiu e passou por cima do travessão.
Apesar do bom início da Inglaterra, o duelo ficou travado no meio de campo e somente nos acréscimos um lance de perigo surgiu e foi colombiano. Em chute de Quintero, o goleiro inglês encaixou.
No segundo tempo a Inglaterra voltou a apostar na bola aérea e teve um pênalti a seu favor. Na cobrança de escanteio, Sánchez agarra Kane e o árbitro apontou para a marca da cal. Na batida, o camisa 9 britânico chutou no meio e Ospina caiu para o lado direito, 1 a 0.
O gol deixou os ânimos acirrados e as duas seleções começaram a abusar das chegadas duras. Quando o futebol aparecia, a Inglaterra conseguia criar espaços e por muito pouco não ampliou com Dale Alli, que cabeceou na pequena área e perdeu uma chance incrível.
Em raro lance de perigo da Colômbia, Falcao roubou a bola do zagueiro inglês, avançou com ela e deixou Cuadrado em excelente condição. O atacante invadiu a grande área, mas finalizou na arquibancada.
Nos acréscimos, quando parecia que tudo estava decidido, Yerry Mina subiu no segundo andar na cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Prorrogação
Melhor psicologicamente, a Colômbia tomou conta da partida na prorrogação. A seleção cafetera tinha a posse de bola e usava e abusava dos lados do campo para chegar na área inglesa.
Nos 15 minutos finais a Inglaterra teve mais controle do jogo. Sem deixar a Colômbia ficar com a posse de bola, ingleses exploravam as infiltrações e quase retomaram a vantagem com Danny Rose, que recebeu na grande área e bateu cruzado. A bola tirou tinta do poste de Ospina.
Aos 10 minutos o English Team teve a oportunidade de evitar as penalidades. Após cobrança de escanteio, Dier apareceu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora.
Pênaltis
Nas penalidades máximas melhor para o English Team. Os colombianos perderam duas cobranças e os ingleses venceram por 4 a 3.