*Por Vinicius Fernandes Batista
Na noite desta sexta-feira (16), duas partidas abriram a terceira rodada do Torneo Clausura da Liga 1, nome oficial do campeonato peruano, e apenas um gol foi marcado.
Leia mais: Mandantes se dão mal no início da quinta rodada da Liga MX
LDU Quito bate Barcelona de Guayaquil, na abertura da rodada no Equador
Graças ao solitário tento do argentino Daniel Carando, aos 29 minutos do segundo tempo, o Real Garcilaso derrotou por 1 a 0 o Carlos Mannucci, no Estadio Inca Garcilaso de la Vega, na cidade de Cusco.
Com este seu primeiro triunfo na competição, o Real Garcilaso somou seus primeiros três pontos e subiu para a décima colocação, empatado em todos os critérios justamente com o Carlos Mannucci (saldo negativo de um gol, dois gols a favor, três sofridos). Outros sete clubes também estão com esta pontuação.
Em duelo entre duas equipes que vinham de duas vitórias, Universitario e Universidad San Martín ficaram no 0 a 0, no Estadio Monumental, em Lima. Ambas buscaram a vitória e tiveram suas chances, mas a ausência de público no “Coloso de Ate” (devido ao informe da PNP – Polícia Nacional de Perú – sobre possível confronto entre torcedores nas imediações e dentro do estádio) parece ter influenciado os mandantes, que jogaram abaixo do esperado e poderiam ter saído de campo derrotados, não fosse uma grande intervenção do goleiro José Carvallo no final do primeiro tempo.
Com o resultado, Universitario e San Martín perdem os 100% de aproveitamento, passam a somar sete pontos e dividem a liderança. No entanto, o Alianza Lima, que tem seis, pode pular para a ponta isolada caso vença o César Vallejo, fora de casa, neste sábado (17).