Em duelo argentino, Estudiantes goleia o Vélez Sarsfield pela Libertadores

Estudiantes-x-Velez_07_04_2022
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Medindo forças pela primeira rodada do Grupo C da CONMEBOL Libertadores, Estudiantes e Vélez Sarsfield entraram em campo na noite desta quinta-feira, no estádio Jorge Luis Hirschi. E quem se deu melhor foram os donos da casa. Sem tomar conhecimento do rival, o El León fez 4 a 1 para garantir seu primeiro triunfo na competição iniciando sua campanha na liderança da chave com 3 pontos, enquanto o El Fortín, por conta do tropeço, acabou indo para a lanterna da chave sem nenhum ponto somado.

Leia Mais: Com lance polêmico, Colo-Colo é letal e vence Fortaleza na estreia da Libertadores
Meio-campista Ramón Martínez traça expectativas para a Libertadores

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Estudiantes visitará o Nacional, no estádio Parque Central, quarta-feira (13), às 21h (de Brasília). Já o Vélez receberá o Red Bull Bragantino, no estádio José Amalfitani, quinta-feira (14), às 21h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

Fazendo valer o fator casa, o Estudiantes tratou de ir para cima do Vélez Sarsfield desde os primeiros movimentos. E se deu bem. Logo aos 6 minutos, após cruzamento de Zuqui, Emmanuel Más subiu mais alto do que a defesa adversária para abrir a contagem.

Atrás no placar, os visitantes não quiseram perder tempo e foram em busca do empate. Entretanto, até meados dos 25 minutos, apesar da intensidade e de ter maior posse de bola, esbarrou na defesa do time local. Seguindo na insistência,  o El Fortín, aos 35 minutos, finalmente encontrou seu gol. Após levantamento para a área em cobrança de falta pelo lado direito, Cáceres conseguiu desviar para Janson completar, fazendo com que o goleiro Andújar ainda espalmasse, mas a bola já havia entrado. Tudo igual no Jorge Luis Hirschi.

Já na reta final, o Leão não estava disposto a ir para os vestiários com 1 a 1 no marcador. Sendo assim, aos 42 minutos, em uma nova chegada ao seu campo de ataque, Zuqui cobrou falta pelo alto contando com desvio na defesa até chegar para Díaz que apenas escorou para Rogel colocar os donos da casa em vantagem novamente.

SEGUNDO TEMPO

Diferente de como foi na primeira etapa, o Vélez, logo de cara, adotou uma postura totalmente ofensiva atrás do tento de igualdade. Entretanto, mesmo mostrando força, os jogadores do Estudiantes não mostraram-se pressionados e, aos 8 minutos, ampliou ainda mais o placar desta vez com Del Prete, sem marcação, para mandar para o fundo das redes.

E o ritmo do jogo era intenso. Não desistindo da partida, o El Fortín voltou a atacar o adversário na esperança de encontrar mais um gol. Sendo assim, o técnico Julio Vaccari promoveu algumas trocas na frente, vendo Osorio, que havia entrado minutos antes, cabecear na trave assustando o goleiro Andújar para desespero do jogador.

Com o tempo passando, ambos os treinadores seguiram apostando em substituições, entre elas a entrada de Boselli no lugar de Del Prete. E a mudança surtiu efeito. Aos 43 minutos, o atacante ex-Corinthians foi acionado no meio da área, passando para seu companheiro de time, Zapiola, marcar mais um tento, fechando a conta em 4 a 1 para festa da torcida nas arquibancadas.

 

error: Futebol Latino 2023