Há exatamente três anos atrás, o atacante Leandro Damião era anunciado pelo Kawasaki Frontale, do Japão, em situação onde o jogador vivia a sua primeira experiência atuando no futebol asiático logo após sua segunda passagem pelo Inter. E as coisas não poderiam ter dado mais certo.
Leia mais: Campeão da MLS, NY City vai receber homenagem nos Estados Unidos
Antes de amistoso, técnico do Boca Juniors manda recado ao Barcelona
Desde sua chegada, o avante conquistou seis títulos (duas edições da J-League, duas edições da Supercopa do Japão, uma Copa da Liga e uma Copa do Imperador) e ainda teve destaque individual como o MVP da temporada em 2021, sendo artilheiro da competição (23 gols) e líder em participações diretas para tentos da equipe, com 32 ações.
No acumulado, já são 124 partidas feitas por Damião com a camisa do time japonês onde balançou as redes 59 vezes e deu 20 passes para gol. Porém, não é somente isso que deixa o atleta hoje com 32 anos de idade tendo a sensação de que fez uma boa escolha ao ir para a Terra do Sol Nascente.
Segundo ele, a cordialidade e a cultura baseada na educação e tranquilidade favorecem com que ele tenha o desejo de permanecer no país, algo que ele tem assegurado, pelo menos, até o fim de 2022, data de duração do seu atual vínculo com o Kawasaki Frontale.
“Graças a Deus dei muito certo aqui no Japão. Fico feliz em construir uma história de sucesso nesse país que me recebeu tão bem. Povo cordial, educado, tranquilo. Ótimo lugar para se trabalhar e viver, dando toda condição para o profissional. Espero continuar fazendo gols e dando alegria ao nosso torcedor aqui”, pontuou.