Nas redes sociais, o São Paulo fez uma postagem nessa quinta-feira (15) em tom nostálgico aproveitando o clima de TBT existente nesse dia da semana e relembrou o confronto amistoso diante do Napoli que aconteceu no ano de 1987.
Leia mais: Agredida por atleta do Boca, ex-namorada não se opõe a volta dele ao futebol
Técnico do PSG confirma lesão e argentino está fora da estreia na Champions League
Uma das imagens mais icônicas desse confronto que ocorreu em solo italiano no dia 30 de maio é, justamente, o retrato onde Diego Maradona posa ao lado de Careca, posteriormente companheiros no clube da Velha Bota.
A partida em si, apesar de unir os atuais campeões nacionais de Brasil e Itália, ocorreu justamente como parte das tratativas que levaram o clube do Morumbi a negociar Careca, em absoluta evidência pelas atuações no São Paulo e também a boa Copa do Mundo do ano anterior apesar da eliminação para a França nas quartas de final.
Nas quatro linhas, o resultado final foi de 2 a 2 onde Carnevale fez o primeiro tento aos 12 minutos de partida, Careca empatou para o Tricolor aos 24, Giordano voltou a botar o Napoli na frente com 40 minutos e Edivaldo, na reta final do confronto, decretou a igualdade.
Curiosamente, essa não foi a única partida de Maradona com a equipe brasileira. Seis anos depois, quando Don Diego defendia o Sevilla, ele atuou na capital paulista contra o São Paulo então campeão mundial e perdeu por 2 a 0 com dois tentos do hoje dirigente Raí.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc) em
Você sabia que pode, além de saber as principais informações no Futebol Latino, fazer suas apostas e LUCRAR com a sua paixão? Então saiba mais clicando aqui!
