*Por Lauren Berger
Mais um jogo movimentou a Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (25). Pela 6ª rodada da competição, o Olímpia venceu, por 1 a 0, o Cerro Porteño. Com a vitória, o time ficou com a 3ª colocação do Grupo G, garantindo a vaga na Sul-Americana. Enquanto isso, o Cerro segue para as oitavas de final.
Leia mais: Lanús bate o Metropolitanos e avança às oitavas da Sul-Americana
Wanderers e Barcelona de Guayaquil ficam no empate e estão fora da Sul-Americana
Calendário
Com o final da fase de grupos, o Cerro Porteño aguarda os outros times que vão avançar. O adversário será definido por sorteio. Enquanto isso, os dois times seguem focados no Campeonato Paraguaio.
Primeiro tempo
O jogo pegou fogo desde o apito inicial. Precisando de dois gols para conseguir a vaga para as oitavas de final, o Olímpia foi com toda a pressão e não tardou a sair à frente do placar. Aos 10, Torres levantou na área, Paiva ajeitou de cabeça, e Cardozo fuzilou para o fundo das redes. No entanto, o Cerro Porteño conseguiu deixar mais equilibrado e diminuiu as investidas dos rivais.
Segundo tempo
Ainda precisando de mais um gol, o Olímpia seguiu com forte intensidade. Porém, o jogo seguiu bastante equilibrado e com poucas chances efetivas de perigo. Aos 15, Cardozo quase anotou o seu segundo tempo, mas mandou para fora. Com isso, os adversários se fecharam ainda mais, não deixando com que os visitantes marcassem. No final, Gamarra cabeceou com perigo, mas o goleiro Jean evitou. Ao final, o Cerro teve um pênalti a favor. Porém, na cobrança, Aquino desperdiçou.