Em clássico paraguaio, Olímpia e Cerro Porteño ficam no zero em estreia pela Libertadores

Olimpia x Cerro Porteño
Foto: Divulgação

*Por Lauren Berger

A Libertadores, enfim, começou. Na noite desta terça-feira (5), o Olímpia empatou, em 0 a 0, com Cerro Porteño. No clássico, as equipes abriram a rodada do Grupo G da competição, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Leia mais: Outra liga norte-americana quer assumir papel de protagonismo da MLS
Goleiro volta ao Brasil com o Nacional para duelo da Libertadores

Depois do duelo, as equipes voltam a campo pela competição na próxima terça-feira (12). Pela 2ª rodada, o Cerro enfrenta o líder Colón. Enquanto isso, o Olimpia visita o Peñarol.

Primeiro tempo

Cerro Porteño começou com mais pressão e chegava com mais perigo pelo lado esquerdo, principalmente com Aquino. Enquanto isso, o Olimpia apareceu por meio dos contra-ataques. A melhor oportunidade dos mandantes foi aos 20, em bola parada. Alcaraz cabeceou, mas o goleiro afastou. O Olimpia seguiu tentando. Porém, com a bagunça na área e depois de três tentativas, a zaga do Cerro afastou o perigo.

Aos 23, o Olimpia apareceu com cobrança de falta. Recalde mandou uma bomba de fora da área. No entanto, Jean, no susto, conseguiu afastar. Derlis González, aos 33, aproveitou falha e bateu com força. O goleiro Jean conseguiu evitar o que seria o primeiro gol da equipe mandante. Derlis, inclusive, teve duas chances de abrir o placar do Defensores del Chaco. Contudo, parou na defesa de Jean e isolou em uma oportunidade.

Segundo tempo

Com domínio predominante do Cerro Porteño, os visitantes seguiram buscando o gol. Dessa forma, a equipe de fora de casa continuou com mais velocidade e marcando maior pressão. Enquanto isso, Olímpia não conseguiu sair com muito perigo, se fechando totalmente. Contudo, poucas chances foram criadas. Sem gols, o duelo finalizou no 0 a 0.

error: Futebol Latino 2023