A tarde deste sábado vai entrar para a história do futebol na América do Sul. A partir das 17h30 (Horário de Brasília), Colón e Independiente Del Valle disputam a primeira final da Copa Sul-Americana em campo neutro, na Nueva Olla, em Assunção.
Leia Mais: Final da Sul-Americana pode entrar para o Livro dos Recordes
Gallardo está pronto para assumir o Barcelona, diz jogador do River
No começo da competição nem os mais otimistas torcedores de Colón e Del Valle imaginavam que as duas equipes iriam disputar a final, mas com o decorrer do torneio, argentinos e equatorianos foram derrubando os adversários e agora buscam a glória máxima no continente.
Pelo lado do Colón, o time de Santa Fe deixou pelo caminho o Deportivo Municipal-PER, River Plate-URU, Argentinos Juniors, Zulia e Atlético-MG. Já o Del Valle passou pelo Unión Santa Fé-ARG, Universidad Católica-CHI, Caracas-VEN, Independiente e Corinthians.
Como chega o Colón?
Na véspera do jogo o técnico Pablo Lavallén ganhou um problema sério para montar a equipe. Devido a uma lesão muscular, Rodrigo Aliendro, um dos principais jogadores do time, foi vetado. Em seu lugar, Christian Bernardi terá a chance de fazer história.
Como chega o Del Valle?
Em sua segunda final continental, o Independiente Del Valle tenta o inédito título da Copa Sul-Americana para cravar o seu nome na história do futebol equatoriano. Além disso, a tendência é que o Del Valle jogue com a pressão da torcida adversária em peso, já que apenas oito mil equatorianos são esperados no estádio.
Para o jogo mais importante dos últimos anos, Miguel Ángel Ramírez vai com força máxima e mandou o recado que espera surpreender mais uma vez o continente.
Prováveis Escalações:
Independiente Del Valle: Jorge Pinos; Landázuri, Richard Schunke, Luis León e Segovia; Pellerano, Alan Franco, Dájome e Efrén Mera; Jhn Sánchez e Gabriel Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Colón: Leonardo Burián; Alex Vigo, Guillermo Ortiz, Emanuel Olivera e Gonzalo Escobar; Fernando Zuqui, Bernardi, Federico Lértora e Marcelo Estigarribia; Luis Rodríguez e Wilson Morelo. Técnico: Pablo Lavallén.