O meio-campista brasileiro Diego Miranda foi peça importante na goleada por 6 a 0 do Al-Arabi, sobre o lanterna Al-Taraji, pela Divisão 1 árabe. Com o resultado, o clube de Diego se manteve na disputa de uma das vagas para a elite do futebol da Arábia Saudita na temporada 24/25.
Leia mais: Independiente recebe pedido de demissão por parte de Tevez
Barcelona confirma fratura de Joao Rojas em jogo contra o São Paulo
Em vídeo, Cássio se despede do Corinthians
Desse modo, Diego elogiou a atuação de seu time e o impacto anímico de tal resultado elástico. Mesmo reconhecendo que o aproveitamento ofensivo poderia ter sido, inclusive, ainda maior.
“Vencer era essencial e jogamos conscientes disso. Fizemos seis, mas poderíamos ter feito até mais. Foi uma partida exemplar da nossa equipe e nos deu ainda mais gás para lutar pelo acesso nessa reta final de competição”, disse o jogador de 32 anos.
Otimismo por diferentes motivos
Na quarta posição, com 55 pontos, o Al-Arabi mira uma das duas colocações acima para atingir o seu objetivo. Al-Kholood (2°) e Al-Orubah (3°) são os rivais de Diego e seus companheiros. Com três pontos a menos que os concorrentes, o Al-Arabi necessita triunfar nas duas últimas rodadas e torcer pelo tropeço dos rivais.
Assim, Diego Miranda deixou claro o seu otimismo em relação às chances do clube que defende desde o início da temporada. Também considerando, em sua análise, o grau de dificuldade que um dos concorrentes terá nos confrontos finais da Divisão 1.
“Vamos enfrentar dois times que não almejam mais nada no campeonato. Já o Al-Kholood enfrentará o quinto colocado, na rodada final, que ainda poderá ter possibilidades de acesso. Teremos que fazer a nossa parte. Quanto aos outros, tudo pode acontecer”, encerrou Diego Miranda.
Reta final
Os dois últimos jogos da equipe na segunda divisão da Arábia Saudita ocorrem nos dias 21 e 28 de maio. Enquanto o primeiro oponente será o Al Baten, o confronto derradeiro acontece diante do Al Bukayriyah.