*Por Danilo Di Grado
Em duelo válido pela terceira rodada do grupo F da CONMEBOL Sul-Americana, o Millonarios recebeu o América-MG, na noite desta quarta-feira (3), no estádio El Campín. Embalado pelo bom momento na competição, os colombianos tropeçaram pela primeira vez na chave. Ainda na etapa inicial, Leonardo Castro colocou os locais em vantagem, mas Felipe Azevedo tratou de igualar tudo fechando a conta em 1 a 1.
Leia Mais: Libertadores: no grupo do Verdão, Bolívar surpreende e atropela o Cerro Porteño em Assunção
Palestino e San Lorenzo ficam no empate e ‘ajudam’ Fortaleza na Sul-Americana
Calendário
Com o resultado, o Millonarios chegou aos sete pontos, se isolando na liderança da chave, e terá pela frente como próximo adversário Peñarol, dia 23 de maio, também sob seus domínios. Já o América, por conta do revés, acabou estacionando na vice-liderança com seus três pontos somados até o momento, e enfrentará agora Defensa y Justica, no mesmo dia, na Arena Independência.
Primeiro tempo
Jogando com a força de sua torcida, o Millonarios tomou a iniciativa logo nos primeiros movimentos. Sendo assim, antes mesmo dos 10 minutos completados, chegou a ter boas oportunidades com Cataño, vendo Nino Paraíba tirar em cima da linha, além de Cortés, que viu seu chute passar perto do gol defendido por Matheus Cavichioli. E a insistência por parte dos colombianos acabou surtindo efeito. Aos 15 minutos, após boa jogada de Cortés, conseguindo fazer o cruzamento em seguida, porém com seu companheiro de time errando na primeira tentativa, Leonardo Castro pegou o rebote e abriu a conta em Bogotá.
Atrás no marcador, o Coelho, então, passou a buscar seu gol de empate com uma postura mais adiantada. Entretanto, apesar de algumas chegadas ao seu campo de ataque, esbarrava tanto na falta de pontaria quanto na defesa do Millos que, até então, se mantinha segura.
Na reta final da etapa, o panorama era basicamente o mesmo com o América pressionando um pouco mais. Todavia, o caráter da eficiência acabou sendo determinante para o time brasileiro encontrar a igualdade. Aos 46 minutos, Felipe Azevedo, aproveitando cruzamento de Benítez, aparecendo sozinho para balançar as redes, fechando o placar parcial em 1 a 1.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!
Segundo tempo
Voltando com mais disposição para a etapa complementar, o Millonarios chegou a ter boas chances nos Leonardo Castro e David Silva, dando trabalho ao sistema defensivo da equipe brasileira. No entanto, aos poucos, o Coelho passou a equilibrar as ações, porém ainda falhando nas tentativas até meados dos 20 minutos.
Na sequência, os mandantes esboçaram um pressão em busca do gol da vitória. Até os 30 minutos, após algumas trocas de ambos os lados, as jogadas pouco surtiram efeito, deixando os goleiros tranquilos atrás.
Nos momentos finais do confronto, a emoção tomou conta no El Campín. Até os acréscimos, quem seguia melhor era o Millonarios, porém com o América tentando se aventurar em seu campo de ataque. Mesmo assim, a bola teimou em não balançar as redes, dando a deixa para a arbitragem encerrar o duelo com o placar de 1 a 1.