Recentemente, Internacional e River Plate tiveram a ligação no mercado de transferências de procurarem alvos em simultâneo como os atacantes Rafael Santos Borré e Lucas Alario.
Leia mais: Santos toma atitude sobre situação envolvendo Fábio Carille
Vecchio dá primeira declaração após deixar o Racing
Na coletiva de apresentação, aliás, Alario falou abertamente sobre seu ex-clube. Na explanação, além de reforçar o motivo de decidir pelo Inter, ele assegurou que jamais houve qualquer proposta formal do Millonario pelos seus serviços:
“Nunca chegou a ter negociação com o River, apenas uma sondagem. Escolhi jogar no Inter pelo tamanho do clube e pela oportunidade de disputar uma liga tão competitiva quanto a brasileira.”
Formado no Colón, Alario desembarcou no River Plate em 2015 e integrou a ‘primeira geração’ multicampeã sob o comando do técnico Marcelo Gallardo. Algo que, inegavelmente, despertou o interesse do futebol europeu até seu acerto com o Bayer Leverkusen. A transação envolveu, em agosto de 2017, a quantia de 19 milhões de euros (R$ 71 milhões, na cotação da época).
Em cinco temporadas no clube de Leverkusen, os 58 gols em 164 jogos poderiam ter sido ainda mais impactantes não fosse a trajetória abaixo da média em 2021/2022. Não à toa, ao fim deste ciclo, o Bayer negociou Lucas Alario com outra equipe da Alemanha, o Eintracht Frankfurt. Porém, diferente de sua primeira equipe no Velho Continente, os desempenhos e números passaram longe de serem dignos do investimento de seis milhões de euros (R$ 32 milhões).
Em 26 partidas disputadas no Eintracht, o jogador atualmente com 31 anos fez somente dois gols. Assim, a representação germânica não colocou grandes empecilhos para Alario retornar ao continente sul-americano onde tentará retomar o habitual faro de gol.