Em amistoso equilibrado, Espanha e Colômbia ficam no empate

Foto: Twiter Marca

*Por Mônica Alvernaz

Em partida amistosa, Espanha e Colômbia se enfrentaram no Estádio Nueva Condomina, em Murcia. O jogo foi equilibrado e disputado e acabou empatado entre as equipes, pelo placar de 2 a 2.

Primeiro Tempo

A primeira chance do jogo coube a Espanha, que aos 10 minutos tentou por três vezes abrir o placar, mas acabou parando nas mãos do goleiro Ospina, que evitou que o gol saísse de forma precoce.

Na sequência, foi a vez da Colômbia responder com um cruzamento na área buscando Falcao. Bem posicionado, Piquet cortou e evitou o gol, mas na sobra, Cuadrado chutou e, no rebote do goleiro, Falcao tentou completar, mas o juiz assinalou impedimento no lance.

Em nova chegada da Espanha ao ataque, Pedro arriscou de canhota de fora da área e bola saiu sobre gol colombiano. Pouco depois, a seleção espanhola abriu o placar no Nueva Condomina. Após Iniesta sofrer falta e juiz dar vantagem para Espanha, Iago Aspas cruzou na área e David Silva completou para o gol, fazendo 1 a 0 Espanha.

A Espanha ainda tentou ampliar com Iago Aspas, que arriscou de letra após cruzamento de Koke, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora. Então, foi a vez da Colômbia chegar com perigo com James Rodríguez, que chutou com efeito fazendo a bola sair rente ao gol.

Mas foi Cardona que conseguiu empatar o placar para a seleção colombiana. Em chute alto de Cuadrado, a bola quicou na área, enganou a zaga espanhoa e sobrou para Cardona, que estufou as redes adversárias deixando 1 a 1 no placar, resultado do primeiro tempo.

Segundo Tempo

A Colômbia voltou para o segundo tempo impondo um ritmo mais forte e conseguiu logo chegar ao segundo gol. Em cobrança de escanteio de James Rodríguez, o goleiro saiu mal do gol e a bola foi na cabeça de Falcão García, que não perdoou e estufou as redes adversárias, deixando Colômbia 2 a 1 no placar.

Aos 15, Koke cobrou falta e Ospina precisou se esticar todo para evitar o empate. A equipe espanhola teve maior dificuldade de chegar com perigo ao ataque adversário.  A Colômbia conseguia armar jogadas com mais facilidade e em contra-ataque de Cuadrado, quase conseguiu levar perigo a área, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.

Quando a partida parecia encaminhada para a seleção colombiana, a Espanha conseguiu achar uma jogada e empatar novamente a partida. Em jogada de Koke, Saúl foi lançado a esquerda e cruzou dentro da área, na cabeça de Morata, que deixou 2 a 2 no placar em Murcia.

A última chance de partida foi da seleção colombiana. Giovanni Moreno arriscou de fora da área, mas parou nas mãos do goleiro Reina, que garantiu o empate de 2 a 2 conquistado pela sua seleção na reta final da partida.

error: Futebol Latino 2023