*Por Danilo Di Grado
Chegando com status de estrelas ao Liverpool e Manchester City para a atual temporada da Premier League, Darwin Núñez e Julián Álvarez tem mostrado aos adversários que não será fácil marcá-los.
Inicialmente, o atleta uruguaio, que anteriormente teve grande destaque no Benfica, soma, até o momento, 12 jogos pelos Reds. Iniciando sua trajetória marcando seu primeiro gol na decisão da Supercopa da Inglaterra, também balançou as redes em sua estreia no campeonato nacional no empate em 2 a 2 com o Fulham, além de ter dado uma assistência.
Leia Mais: Vice-presidente do River Plate assegura renovação de contrato de estrela do elenco
Com dinheiro de Antony, Ajax mira promessa do futebol latino
Na sequência, por conta de um cartão vermelho no duelo contra o Crystal Palace, ficou três partidas sem atuar, entre elas no 9 a 0 sobre o Bournemouth. Voltando apenas contra o Everton, o camisa 27 acabou não marcando na ocasião, assim como foi diante do Brighton. Entretanto, voltou a deixar sua marca desta vez na derrota por 3 a 2 sobre o Arsenal, e também no duelo pela 12ª rodada, quando triunfou sobre com West Ham por 1 a 0, totalizando três gols até o momento.
Já pela Liga dos Campeões, teve bom destaque nos quatro jogos. Entretanto, apenas na 4ª rodada somou seu primeiro tento na competição continental no triunfo diante do Rangers por 7 a 1.
Não muito diferente dos números de Darwin, Julián também já deixou sua marca com a camisa dos Citizens. Repetindo o feito do uruguaio, o argentino, que soma 14 jogos até o momento, balançou as redes pela Supercopa da Inglaterra, apesar de não ter evitado a derrota de sua equipe por 3 a 1.
Pela Premier League, teve poucas oportunidades como titular. Em nove jogos disputados, tem apenas dois gols, sendo eles marcador no atropelo do Manchester sobre o Nottingham Forest, pela 5ª rodada, por 6 a 0.
Na Liga dos Campeões, foram quatro partidas disputadas. Entretanto, em apenas duas iniciou entre os 11, balançando a rede adversária uma única vez, sendo ela pela 3ª rodada, no triunfo sobre o Copenhagen por 5 a 0.