Leandro Damião deu mesmo a volta por cima no Japão. Após passagens de altos e baixos no futebol brasileiro por Internacional, Santos, Cruzeiro e Flamengo e até mesmo no Betis, da Espanha, o centroavante foi para terra do sol nascente, conseguiu reencontrar seu bom futebol, títulos e artilharia.
Leia Mais: Atualmente no Vélez, futuro de Centurión segue indefinido; confira
River Plate quer ex-zagueiro da Seleção Argentina para substituir Gallardo
Por falar em artilharia, nesta temporada 2021, que teve o seu encerramento ontem, quando foi realizada a última rodada da J.League, Damião, do Kawasaki Frontale, terminou como goleador da competição junto com Daizen Maeda, do Yokohama F-Marinos. Aliás, neste sábado (04 de dezembro), foi disputado o confronto dos artilheiros e cada um marcou um gol no empate de 1 a 1 entre Frontale e F-Marinos.
Se Damião teve que dividir a artilharia com Maeda, o mesmo não aconteceu com o campeonato. A equipe do brasileiro conquistou o bi da competição. Mas o enfrentamento entre ele e Maeda continua nesta segunda-feira. Ambos os jogadores são os favoritos na J.League Awards, cerimônia que anuncia o MVP do campeonato japonês e os prêmios de melhores da temporada.
Quem vai ganhar, obviamente, ninguém sabe. Porém, fato é que Leandro Damião, que saiu do Brasil muito criticado, mostrou sua qualidade na terra do sol nascente e que pode sim contribuir com seus gols para os bons resultados de qualquer equipe.