Em alta! Confira os números de Jesus no Palmeiras e Manchester City

Gabriel Jesus
Foto: Divulgação/Manchester City

*Por Danilo Di Grado

Vivendo boa fase no Manchester City, Gabriel Jesus voltou a ser decisivo para o time inglês na goleada de 4 a 1 sobre o Wolverhampton, na última terça-feira (2), pela Premier League.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Libertadores Feminina: Boca empata e América de Cali massacra
Corinthians e Avaí Kindermann começam a Libertadores Feminina atropelando


Com dois gols marcados no duelo, o brasileiro ganhou elogios de Pep Guardiola. O comandante, por sua vez, após confronto pela competição nacional, destacou sobre os dois tentos marcados pelo camisa 9, ressaltando o quanto é importante para o time e para a carreira do atacante.

“Você não pode imaginar como ficamos felizes, todos nós, quando o Gabriel marca os gols, porque ninguém imagina quantas coisas ele faz pelo time. É claro que um atacante tem que marcar gols, como ele faz. E como ele nos ajuda na primeira pressão, na intensidade. É um garoto alegre. Sabemos que ele não tá nas estatísticas, nos destaques, mas a influência no nosso jogo é grande. O que ele faz é incrível, e quando ele marca dois gols é ótimo pra ele e pro time”, declarou.

Já na visão de Gabriel, a referência de Guardiola foi visando o fato de que o considera uma peça fundamental no time, já que ajuda tanto no sistema defensivo, quanto no ofensivo.

“No jogo contra o Wolverhampton, se eu não tivesse feito gol, não iria aparecer. Porque, eu estava dando pique para trás quando estava 1 a 0. Eu pisei três vezes na nossa área para ajudar a recompor no contra ataque do time adversário. São coisas que não aparecem. E eu nem faço para aparecer! Eu faço porque gosto. Claro que eu quero marcar gols, que quero ser artilheiro, porém, entre ser artilheiro e ser campeão, eu prefiro ajudar meu time a ser campeão. Me considero um jogador de time, que ajuda muito a equipe, com ou sem bola. Então, acho que foram a essas coisas que o Guardiola se referiu”, disse em entrevista ao globoesporte.com.

NÚMEROS NO BRASIL E NA EUROPA

Pelo Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil em 2015, além de ter ajudado em parte da campanha da equipe no Brasileirão 2016, antes de sua transferência para o futebol europeu, o craque balançou a rede dos adversários por 28 vezes. Já no Citizens, são 79 tentos em 180 partidas disputadas até então.

error: Futebol Latino 2023