Se na questão do resultado o River Plate saiu satisfeito do Peru após vencer por 1 a 0 o Alianza Lima na estreia da Libertadores, o mesmo certamente não pode se dizer da grave situação envolvendo o zagueiro Robert Rojas.
Leia mais: Jornal espanhol detalha possível proposta da CBF por Guardiola
Sul-Americana: General Caballero e La Guaira ficam no empate
Aos 41 minutos da etapa final, Rojas e o atacante dos Íntimos, Aldair Rodríguez, tiveram uma dividida onde o atleta peruano chegou de maneira pesada, chutando a perna direita do atleta paraguaio que, imediatamente, foi ao solo com demonstração de estar sentindo fortes dores. Além da falta marcada, o árbitro colombiano Wilmar Roldán deu cartão vermelho direto para Rodríguez.
Também de maneira rápida, atletas que estavam em volta do lance passaram a pedir intervenção do corpo médico presente, precisando o jogador de 25 anos de idade ser retirado de maca do gramado e também consolado pelo treinador do River, Marcelo Gallardo.
Através de seus canais oficiais, o clube argentino informou que Robert Rojas fraturou a tíbia e a fíbula, lesão que necessita de uma intervenção cirúrgica para a devida recuperação. Não foi dado um prazo específico para seu retorno aos gramados.
Confira o lance que resultou