Atleta formado nas categorias de base do Barcelona e com passagem por diversos clubes no futebol sul-americano, o meio-campista argentino Maxi Rolón morreu nesta sábado (14) vítima de um acidente automobilístico.
Leia mais: Mesmo com partida ruim, Boca Juniors é finalista na Copa da Liga Profissional
Estrela da Seleção Uruguaia ganha prêmio individual no futebol italiano
Enquanto o atleta de 27 anos de idade passava próximo ao município de Casilda, localidade pertencente a região de Santa Fe, o veículo em que ele e seu irmão (Ariel Hernán) estavam bateu em uma árvore, vitimando fatalmente ambos ainda no local.
Além de defender o Barça nas categorias de base, não chegando a atuar no time principal, Maxi Rolón defendeu em sua carreira Santos, Lugo (Espanha), Arsenal de Sarandí, Coquimbo Unido, Fuerza Amarilla, Al Diwaniya (Iraque) antes de acertar sua ida para a última equipe, o Mitre.
“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Maxi Rolón, jogador argentino que defendeu o Manto Sagrado em 2016. Nossos sentimentos a todos os seus familiares e amigos. Descanse em paz, Maxi!”, publicou o Santos em suas redes sociais.
“Estamos consternados com a morte de Maxi Rolón (1995), jogador de futebol juvenil do FC Barcelona de 2010 a 2016. Expressamos nossas mais profundas condolências e enviamos total apoio à sua família. Descanse em paz”, postou, nas redes sociais, o Barcelona.