Em 45 minutos, dupla do The Strongest constroi vitória diante do Santa Fe

The-Strongest-Independiente-Santa-Fe-Libertadores-Futebol-Latino-09-03
Foto: Arte Futebol Latino

Depois de fazer um primeiro tempo bem abaixo, a dupla Alejandro Chumacero e Matías Alonso apareceu bem na etapa final e colaborou para que o The Strongest vencesse o compromisso diante do Independiente Santa Fe por 2 a 0 jogando no Estádio Hernando Siles em La Paz.

Leia mais: Libertadores: Jogos da fase de grupos batem recorde de público
Zagueiro do América acerta árbitro com cabeçada em jogo no México; veja a cena

O princípio da partida começou com as duas equipes determinadas a aproveitarem a altitude para arriscar chutes de fora da grande área, porém nenhum dos dois lados teve muita pontaria para levar perigo ao adversário.

Depois de cerca de 10 minutos de partida, os bolivianos começaram a colocar mais a bola no chão e assumir o protagonismo esperado de um visitante pelo menos com relação a posse de bola.

Entretanto, a marcação ajustada do Santa Fe dificultava bastante as infiltrações do Tigre e fazia com que, mediante a natural exposição do sistema defensivo de Cesar Farías, pudesse implementar alguns contra-ataques perigosos. Em um deles, o meio-campista Juan Daniel Roa finalizou cara a cara com Daniel Vaca para uma grande defesa do arqueiro boliviano.

Cada vez mais o time visitante se sentia confortável dentro de campo, porém isso não foi suficiente para abrir o marcador no primeiro tempo.

O segundo tempo começou bem semelhante como acabou o primeiro, entretanto a melhor oportunidade de marcar logo com cinco minutos foi do The Strongest. Após a cobrança de escanteio vindo do lado direito do ataque, a bola atravessou a pequena área e foi cortada de maneira providencial por Carlos Henao.

Entretanto, aos 10 minutos, a marcação até então segura do Santa Fe foi batida graças a Matías Alonso. O atacante superou a marcação com direito a uma caneta em Héctor Urrego avançando pela ponta esquerda da grande área e, na sequência, deu um passe açucarado para Alejandro Chumacero chegar concluindo sem chances para Leandro Castellanos.

Depois de marcar seu gol, o time da Bolívia não chegou em nenhum momento a fazer uma grande pressão ofensiva.

Muito pelo contrário, a situação ficou bem mais cômoda do que anteriormente já que, sem muita característica de assumir a responsabilidade do jogo fora de casa, o Santa Fe se viu preso a uma situação delicada em La Paz.

Gustavo Costas bem que tentou alterar as características da sua equipe com as entradas de Kevin Salazar e Jorge Obregón, mas o que acabou conseguindo foi apenas uma maior exposição do seu sistema defensivo sem a desejada força ofensiva, fato que resultou no segundo gol do The Strongest.

Com 35 minutos, Alonso recebeu belo lançamento dentro da grande área e só rolou para mais uma vez Chumacero dominar e bater na saída de Castellanos, 2 a 0 para a equipe atigrada.

Diante desse panorama, a partida entrou em ritmo de espera e apenas aguardou o apito final do árbitro argentino Patricio Loustau para confirmar o triunfo boliviano no Hernando Siles.

error: Futebol Latino 2023