Élton Arábia volta ao Oriente Médio para ex-time de Carille

Elton Arabia Futebol Latino 07-01
Foto: Divulgação/CRB

Tendo feito até mesmo um discurso como figura de porta-voz dos estrangeiros, o meia brasileiro Élton Arábia está de volta ao país no qual passou nove temporadas (Arábia Saudita) vestindo as camisas de Al Fateh e Al-Qadisiya.

Leia mais: Argentina é a favorita ao título da Copa América nas casas de apostas
Em alta no México, Pabón é sonho de gigante sul-americano

Agora, o jogador de 33 anos de idade que esteve na última temporada atuando pelo CRB defenderá as cores do Al-Wehda, time que em 2018 contratou para ser seu treinador o também brasileiro Fábio Carille. Oportunidade essa que o jogador valoriza bastante ainda mais pensando no fato de que, nesse momento, o time está a cinco pontos do líder da Premier League saudita, o Al Nassr.

“Voltar ao futebol árabe e em um clube gigante como o Al-Wehda será muito importante para mim. Estou muito feliz com isso e espero fazer a minha história no clube. Vou trabalhar muito para conquistar títulos e para deixar meu nome no clube. Sem dúvida, vai ser uma oportunidade grande em minha carreira. A equipe vem brigando pelo título do campeonato e fazendo uma grande temporada. Queremos encerrar o ano fazendo grandes jogos para alcançarmos esta meta: levantar o troféu do Campeonato Árabe”, analisou Élton.

Entrando em uma competição que segue o padrão europeu de calendário, diferente do que vinha seguindo no Brasil, o atleta não teme possíveis dificuldades físicas que acabe encontrando:

“A parte física não será problema neste momento. Estava trabalhando de forma intensa nas últimas semanas. Vou precisar de alguns dias só para estar 100% e no nível que quero.”

Além dele, o clube conta outros três nomes brasileiros no elenco: o zagueiro Renato Chaves (ex-Ponte Preta e Fluminense), o volante Anselmo, (ex-Internacional e Sport) e o meia-atacante Marcos Guilherme, ex-Athletico-PR e São Paulo que está prestes a acertar seu retorno ao Brasil para jogar no Internacional.

error: Futebol Latino 2023