Às 21h15 (de Brasília) na próxima terça-feira (16), Chile e Equador se enfrentam pelas Eliminatórias em um duelo de grande importância na formação do grupo das quatro seleções que irão a próxima fase de grupos de Copa do Mundo.
Leia mais: Ingressos para Argentina x Brasil formaram fila quilométrica em San Juan
Cruz Azul lança campanha contra gritos homofóbicos; veja
E, em entrevista coletiva, o técnico da seleção equatoriana, Gustavo Alfaro, assegurou que não teve o sentimento de surpresa ao notar que os chilenos conseguiram uma recuperação a ponto de brigar com mais propriedade por uma das vagas diretas no Mundial do Qatar.
Para ele, o elemento da experiência e também técnico devem ser pontos a serem analisados como justificativas sólidas para a subida de produção dos comandados de Martín Lasarte:
“Não me surpreendeu a recuperação do Chile. Tem bagagem, experiência e qualidade. Sabem como jogar as Eliminatórias. Quando as coisas ficam tensas, a experiência conta muito. Eu sei que o valor agregado do Chile é esse, a geração de jogadores que conquistaram coisas importantes como Copa América e participações em mundiais. Entendem e tem claro que não há outro Mundial para muitos deles, então é o momento. É uma equipe que tem jogadores que estão em um nível muito bom.”
Neste momento, enquanto a Tri é a terceira colocada com 20 pontos ganhos, a Roja vem logo na sequência com 16 unidades sendo que, até o momento, somente o Brasil (com suas 34 unidades) está matematicamente garantido no Qatar em 2022.