No dia 31 de agosto, a seleção do Peru recebe a Bolívia no estádio Nacional, em Lima e tem uma preocupação: o gramado. Isso porque, 14 dias antes do duelo pelas Eliminatórias, o local irá receber um show dos cantores Marc Anthony e Carlos Vives.
Leia Mais: Competição amistosa seria indicativo de renovação nos Estados Unidos
Boca Juniors apresenta Edwin Cardona e jogador pede a camisa 10
Apesar de toda a apreensão da comissão técnica de Ricardo Gareca e da Federação Peruana de Futebol, Óscar Fernández, representante da IPD, empresa responsável pelo gramado do estádio, garante que o campo estará em ótimas condições.
“Antes dos jogos contra Brasil e Uruguai nós tivemos shows e o campo estava impecável. Agora não será diferente e garantimos que o gramado do estádio Nacional não irá prejudicar o espetáculo”, afirmou em entrevista ao portal Líbero.
Mesmo com as garantias que o campo de jogo ficará em ótimas condições, a Federação Peruana de Futebol contratou engenheiros agrônomos que irão fiscalizar e ajudar no trabalho de proteção e recuperação ao gramado.
Em sétimo lugar nas Eliminatórias com 18 pontos ganhos, a seleção do Peru ainda mantém viva a chance de jogar o Mundial da Rússia de 2018.