Nesta semana, Olimpia e Junior Barranquilla foram eliminados da Libertadores e lamentaram muito por não participar do principal torneio de clubes da América. Apesar da lamentação pela queda, as duas equipes garantiram vagas na segunda fase da Copa Sul-Americana.
Leia Mais: Matías Almeyda pede comprometimento na condição física do Chivas Guadalajara
Atacante pode trocar Atlético Tucuman pelo futebol chinês
A chance de continuar no calendário continental deve-se ao fato do novo regulamento da Conmebol para suas competições. A partir de agora, as duas melhores campanhas entre os eliminados da terceira fase da Libertadores, garantem vaga na Sul-Americana.
O Olimpia caiu diante do Botafogo na última quarta-feira. Os paraguaios perderam o primeiro jogo por 1 a 0, devolveram o mesmo placar em Assunção, mas sucumbiram na decisão de pênaltis.
O Junior Barranquilla venceu o Atlético Tucumán no jogo de ida por 1 a 0, mas não suportou a pressão no jogo da volta. Diante de uma torcida fanática, os colombianos perderam por 3 a 1 e caíram na competição.
Os outros dois times, Unión Española e Deportivo Capiatá tiveram campanhas semelhantes ao empatar o primeiro jogo e saírem derrotados nos duelos de volta.