Sem conseguir por mais uma temporada ser um dos condutores do Paris Saint-Germain na busca pelo obsessionado título da Liga dos Campeões da Europa, Neymar assumiu em entrevista recente que o elenco tem vivido um abalo emocional.
Leia mais: Goleiro deixará o Borussia Dortmund rumo a Major League Soccer
Autoridade federal atualiza dados de briga generalizada na Liga MX
Destacando a sua dedicação para se recuperar de contusão e estar apto a enfrentar os duelos das oitavas de final, o camisa 10 da equipe parisiense também frisou que, apesar do caráter atual de lamentação, existe também a certeza de que surgirão oportunidades para voltar a sorrir.
“Estão sendo dias complicados, semanas complicadas para nós. A gente não queria perder. A gente não está ali para isso, não programou isso. Ninguém fez corpo mole para isso. Muito pelo contrário. A gente se dedicou, se empenhou, treinou para buscar aquilo. Voltei de lesão dando a minha vida para estar naquele momento. Por mais que fosse para perder, mas pelo menos estaria com o time dando a cara a tapa”, afirmou o atacante, agregando:
“Vida de atleta é assim. Um dia você está lá embaixo, perdeu o jogo, mas depois pode reverter tudo isso em pouco tempo. Futebol é gratificante por causa disso.”
Daqui até o final da temporada europeia, o time da capital francesa terá somente a disputa da Ligue 1 pela frente. Na competição nacional, o time do técnico Mauricio Pocchetino lidera com folga, ostentando 65 pontos contra 50 do vice-líder, Olympique de Marselha.