bonus de cadastro

Eletrizante! México marca nos acréscimos do segundo tempo, vence o Canadá e vai à final da Copa Ouro

Mexico-x-Canada_30_07_2021
(Foto: Divulgação/Twitter Copa Ouro)

*Por Danilo Di Grado

Não faltou emoção na segunda semifinal da Copa Ouro, na noite desta quinta-feira, no estádio NRG Stadium, em Houston. Dono de uma das melhores defesa da competição, o México abriu contagem com Pineda, de pênalti, porém viu os canadenses igualarem tudo com Tajon Buchanan, já segundo tempo. Foi ai que a El Tri, mostrando sua força, encontrou seu tento com Herrera, aos 53, fechando o placar em 2 a 1.

Soccer 300x250

Leia Mais: No site da CBF, Formiga tem linda carta publicada sobre sua trajetória
Conmebol define local que irá receber a final da Libertadores Feminina; confira

CALENDÁRIO

Com o resultado, a seleção treinada por Gerardo Martino enfrentará agora os Estados Unidos que, por sua vez, eliminou o Catar, na luta pelo título. O confronto está marcado para o próximo domingo (1º), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

PRIMEIRO TEMPO

Considerado por muitos favorito no duelo, a seleção mexicana iniciou o jogo indo para cima dos canadenses, além de ficar mais com a posse de bola. Entretanto, até meados dos 20 minutos, pouco foram os lances de perigo com Funes Mori, quase não dando trabalho ao goleiro Maxime Crepeau.

Na sequência, a equipe do Canadá praticamente não incomodava o adversário, criando raras jogadas de ataque com Akindele e companhia. Já na reta final da etapa, a El Tri ainda chegou a reclamar de uma falta dentro da área aos 42, de Henry sobre Jesús Corona, esquentando os ânimos em campo. Porém, o árbitro, ao analisar o VAR, acabou confirmando a penalidade que acabou sendo cobrada por Pineda, com categoria, abrindo a contagem em Houston. 1 a 0 México.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

SEGUNDO TEMPO

Adotando uma postura mais ofensiva, os comandados do técnico John Herdman, assim como os mexicanos fizeram no primeiro tempo, foram pra cima do rival. E a insistência deu certo. Aos 11 minutos, recebendo na ponta esquerda, Tajon Buchanan invadiu a área e, em um chute rasteiro, deixou tudo igual em Houston: 1 a 1.

Embalado pelo tento de igualdade, os canadenses tentaram manter o mesmo ritmo na esperança de, possivelmente, virar o placar. Porém, nos últimos momentos, os mexicanos, que realizaram algumas alterações como as entradas de Gutiérrez e Pizarro, mesmo aparecendo mais em seu campo de ataque, desperdiçaram grandes chances de colocar a El Tri em vantagem novamente.

Já nos acréscimos, quando tudo parecia caminhar-se para as penalidades, aos 53 minutos, o inacreditável aconteceu. Héctor Herrera, sem marcação dentro da área, bateu forte garantindo vitória de sua equipe por 2 a 1, com direito a muita comemoração após o árbitro apitar o fim de jogo.

error: Futebol Latino 2023